Evetos

Celebra Cuiabá - 29 anos

Celebra Cuiabá

Comunidade Canção Nova completa 29 anos em Mato Grosso

Por Ziza Pereira

Celebra Cuiabá! O Mês de Março tem um forte significado para a frente missionária da Com. Canção Nova na Arquidiocese de Cuiabá. Inicia assim, a contagem regressiva para o trigésimo aniversário.

Diante das atividades de evangelização bem estabelecidas com o povo de Deus e junto ao nosso arcebispo Dom Milton Santos, os missionários celebram com imensa gratidão a Deus por toda conquista nestas três décadas.

Com a inspiração de São João Bosco, “Dai-me almas e ficai com o resto!”, a Comunidade busca responder ao chamado de Deus de “preparar um povo bem disposto para a Segunda Vinda de Jesus e nessa espera proclamar, com a vida, Maranatha – Vem, Senhor Jesus”, como afirma o fundador Mons. Jonas Abib em seus escritos.

 

A convite do Arcebispo

 

A pedido de Dom Bonifácio Piccinini, então Arcebispo  Metropolitano de Cuiabá, no ano de 1992, a Comunidade Canção Nova iniciou sua missão em Mato Grosso. Os primeiros missionários a desbravar essa terra foram Geraldo e Iracema,  João Luiz e Fatinha.

Na época a Comunidade Canção Nova assumiu a administração e a direção da programação da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, pertencente à Arquidiocese de Cuiabá.

A partir de novembro de 2016 a direção da rádio voltou para a Fundação Bom Jesus de Cuiabá e a Comunidade continuou com seu apostolado junto à Arquidiocese.

 

Carisma Canção Nova na evangelização

 

Atualmente, a Comunidade Canção Nova apresenta uma programação diária de evangelização no Rincão do Meu Senhor, contando com o Clube da Evangelização, Loja Canção Nova, Bazar da Providência, Capela da Misericórdia, Lanchonete, Refeitório e  Auditórios.

O apostolado acontece por meio dos atendimentos de oração, Adoração , Quinta-feira de Adoração, Santa Missa diária, Grupo de Oração Família Canção Nova, Grupo de Oração Sentinelas(crianças), Grupo São José (homens), Grupo de Oração Jovens Sarados, Santo Terço ,Acampamentos de Oração, Aprofundamentos, Maranathás e Kairós.