São Jose, Pai

Entronização do Quadro do Glorioso São José

I – Entronizar o quadro na residência em um lugar de honra e destaque, de preferência um local destacado,  para que todos os que entrarem na Casa o vejam.

II – Rezar o Santo Terço em família, preferencialmente em uma quarta feira, dia da semana em que a Igreja Católica dedica à memória do Glorioso São José, para lucrar indulgência plenária.

III – Rezar a Oração do Papa Leão XIII, escrita para ser rezada após o Santo Terço.

 

 


Oração  “A Vós, São José” do Papa Leão XIII

Para ser rezada após o rosário

A Vós, São José, recorremos em nossa tribulação, e depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também a vossa proteção.

Por esse laço sagrado de caridade, que vos uniu á Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança, que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue, e nos socorra, em nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providente da Divina Família, a linhagem eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício que arruína o mundo. 

Assisti-nos propício do alto do Céu, ó nosso fortíssimo Protetor, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também agora defendei a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no Céu a eterna bem aventurança. Amém.


Referências:
Papa Francisco, Decreto (Cencede-se o dom de especial Indulgência por ocasião do Ano Jubilar em honra de São José, promulgado pelo Sumo Pontífice Francisco para celebrar dignamente o 150.º aniversário da proclamação de São José como Patrono da Universal), de dez. 2020.
Fonte:http://www.vatican.va/roman_curia/tribunals/apost_penit/documents/rc_trib_appen_pro_20201208_decreto-indulgenze-sangiuseppe_po.html
Papa Leão XIII, Encíclica Quamquam Pluries (sobre a devoção a São José), 15 de agosto de 1889.
Fonte:http://www.vatican.va/content/leo-xiii/la/encyclicals/documents/hf_l-xiii_enc_15081889_quamquam-pluries.html
Donald H. Calloway, Consagração a São José, as glórias de nosso Pai Espiritual. Editora Ecclesiae, março de 2021.