Maria louvou ao Senhor, assim que viu o Templo em Jerusalém

 Maria conta que antes mesmo de o sol se pôr, chegaram a Jerusalém. Ela louvou ao Senhor, assim que viu o Templo, pois sentiu-se mais segura.

Meditemos o 271º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que o Espirito Santo nos ajude a caminhar com o Senhor, rendendo graças a cada passo percorrido.

Reflexão do dia

Estou devorado de zelo pelo Senhor, o Deus dos exércitos. (1Reis 19,10a)

Pelas contas de José já estamos bem próximos de Jerusalém. O plano dele é forçarmos nosso ritmo para até o final da tarde chegarmos lá. E assim fizemos; antes mesmo de o sol se pôr, chegamos a Jerusalém. Amanhã é sábado, assim passaremos todo o dia aqui, para depois seguirmos viagem. Perto do Templo encontramos uma boa hospedagem. A cidade está bem movimentada por causa do recenseamento, pessoas vindas de todos os lados estão concentradas aqui. Louvei o Senhor assim que vi o Templo; senti-me mais segura.

Quando caminhar com o Senhor, cada passo é motivo para rendermos graças.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.