Viver Reconciliado é remédio para alma

Na Canção Nova vivemos o princípio do Viver Reconciliado. Isto é  regra de vida para nós.  Não podemos dormir sem colocar os pingos nos “is” com aqueles que tivemos algum desentendimento. Como diz as escrituras: “Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento.”

Este é um remédio muito eficaz de cura e libertação para todos. Quando vamos dormir sem se reconciliar com aqueles que fizemos mal ou nos fizeram mal, fica como que um azedume dentro de nós. As coisas vão se fermentado como lixo velho e vamos ficando mal.

Não sei se acontece isto com você, mas quando tenho algum desentendimento com algum irmão, às vezes fico tentado fugir da pessoa, porém quanto mais eu procuro fugir, mas a bendita aparece nos lugares onde estou.

O que devo fazer? Devo me reconciliar. Porém como me reconciliar? Nem sempre vou me reconciliar logo depois de um desentendimento. Eu paro, vou para Capela, escuto Deus, esfrio a cabeça, deixo baixar a poeira, depois procuro em Deus um jeito mais oportuno de me reconciliar com a pessoa.

Be Sociable, Share!