08. maio 2011 · 3 comments · Categories: Diário · Tags: , ,

“Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.”(Gn. 1,27)

A natureza humana e a anatomia humana apresenta algo muito lógico: Nunca um homem produzirá óvulos ou poderá ter um útero, como também nunca uma mulher produzirá espermatozóides. Por mais que a ciência possa fazer uma fecundação “in vitro”, sempre será preciso um semên e um óvulo.

Porém, o homem na sua pseudo-liberdade vai contra Deus e na sua “burrice” vai ir contra sua natureza física e anatômica. Em um contexto humano natural, um homem só terá uma relação sexual que condiz com sua natureza com uma mulher.

Somos convidados a amar os pecadores, porque também somos…que não for pecador atire a primeira pedra. Porém devemos odiar o pecado… Para bom entendedor meia palavra basta.

Não podemos silenciar… precisamos estar atentos e denunciar esta inversão de valores contra a natureza humana, que muitos apoiam e transformam em lei. Se não é uma questão de religião, é uma questão de ética natural.

“Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.”(Gn.2,24)

Feliz dia das mães…

Be Sociable, Share!

3 Comentários

  1. Infelizmente, estamos vivendo em um tempo que o homem, mesmo em meio a tanto avanço científico no campo da Biologia correlacionado com a Bioética, não evidencia isto em seus atos. Concordo plenamente que diante da liberdade concedida por Deus para que o homem possa estabelecer leis sólidas para equilibrar as relações humanas, justamente pelo fato de sermos pecadores, ele (homem) tem tomado decisões não inteligentes diante do conhecimento científico e nem tampouco condizentes com os princípios éticos já inseridos na humanidade desde o seu início. Estamos regredindo e deixando o verdadeiro pelo mentiroso. Pobre humanidade que necessita cada vez mais de ícones ou lieranças para dizer um basta a toda esta loucura.

    • diariodeumconsagrado
      diariodeumconsagrado

      Luciano concordo plenamente com você…A sociedade caminha para o caos que ela mesma planta…Colhe-se aquilo que se planta…Precisamos realmente de ícones, pudemos perceber isto na Beatificação de João Paulo II, é inerente ao mundo este anseio do bom, porém o mal arrasta o homem a suas tedencias carnais exatamente por eliminar Deus do seu coração…

      Luciano, obrigado pelo seu comentário…isto renderá outro artigo

  2. Raymundo Júnior

    “Homem não pode ser mãe…” Entendendo isso do ponto de vista natural (de natureza objetiva), fica fácil raciocinar.
    Mas, e quando se fala, se fala de casais cuja conjuge falece. O pai que remanesce do casal poderia fazer ás vezes de mãe. Me para que sim. Porque no mínimo, ele teve uma mãe (mulher) que o educou e foi presente.
    A própria Psicanálise, ciência que estuda o humano a partir das relações entre homem e mulher, diz que precisa existir um antagonismo de “sexo” para a eleaboração da persolidade “sadia”.`

    Abraços
    Raymundo – Fortaleza-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *