Santos Arcanjos socorrei-nos sem demora...

“Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles.

Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos.” (Ap. 12, 7-9)

A presença dos Anjos é muito simples e discreta. Sua ação é permanente no mundo e em nossas vidas. Somente no Céu teremos a verdadeira noção de quanto os anjos nos guardaram nesta caminhada. O quanto lutaram para nos proteger das emboscadas do demônio.

Nós temos uma justa predileção pelos Arcanjos. Porém, existem miríades de “anjos anônimos” a nossa volta, sempre em combate neste mundo. Eles fazem de tudo para nos levar ao Senhor e nos guardam de todas armadilhas do mal.

Peçamos neste dia tão especial a santa proteção dos Arcanjos para não cairmos nas armadilhas e ciladas dos demônios, que derrotados e expulsos do Céu estão espalhados neste mundo tentando perder os filhos de Deus que peregrinam rumo a Pátria Celeste.

O combate é espiritual, portanto, o que nos resta fazer é gritar: “Quem é como Deus”. São Miguel, Rafael e Gabriel rogai por nós.

Be Sociable, Share!