A verdadeira beleza está no interior

Em um mundo no qual o culto a beleza exterior é uma doença para muitas pessoas. Nós católicos devemos ter no coração esta certeza que a verdadeira beleza está no interior da pessoa.

Devemos sim cuidar do nosso corpo, de nossa beleza física, devemos estar de bem com nós mesmo. E isto é até um termômetro de como está nossa auto estima. Pois se estou bem, cuido de minha saúde, faço exercícios físicos, procuro está bonito, bem cuidado, com uma aparência boa. Mas se estou mal, vivo largado e desleixado comigo mesmo.

Assim, devo cuidar de mim, estar bem e bonito exteriormente. Mas isto não pode se tornar uma doença, um culto ao corpo. A pessoa que exagera em academia, dietas, salão de beleza, roupas e etc…traz algum problema com sua imagem, uma baixa estima que nenhuma academia, salão de beleza ou loja de roupas vai curar. Mas a cura virá de uma boa ajuda  espiritual e psicólogica.

Meus amigos, busquemos enxergar a beleza interior das pessoas em suas atitudes e gestos de amor. Pois, existem muitas pessoas que são lindas por fora, mas quando se conhece por dentro são horríveis. Como também existem pessoas que não são tão atrativas exteriormente, mas por dentro sua beleza supera a beleza de qualquer Gisele Bündchen ou Rodrigo Santoro.

O que importa para Deus é a beleza interior.

Be Sociable, Share!