Movido a desafios

Eu sou movido a desafios, curto demais a radicalidade. Até mesmo, por isso, encarei deixar tudo para viver em Comunidade na Canção Nova, aqui a vida é uma montanha russa, muita adrenalina, muitos desafios.

A juventude de nossos dias é movida por desafios. O jovem curte a radicalidade da vida. Gostam de aventurar-se em grandes desafios. Porém. muitos tem se arriscados pelos caminhos da morte, se perdendo em falsos desafios sugeridos pelo mundo. Mergulhando em uma falsa radicalidade que conduz aos vícios das drogas, ao alcool, aos modismos que desfiguram os jovens.

Hoje o maior desafio da juventude de Deus é nadar contra a correnteza. Para isto é preciso ser radical, ter raízes firmes nas convicções de nossa fé. Pois, viver o que todo mundo vive é muito fácil, isto é coisa para os fracos. Quero ver viver a radicalidade da Santidade.

Nossa sociedade na sua maioria é composta por jovens fracos, que não tem conviccão do que quer, de quem é, sendo arrastado a ser aquilo que não é. Muitos se vestem de “Restart”, “Justin Bieber”, “Pe Lanza”, “Rebeldes”, “Emos”… na verdade já estão sem raízes, morrendo na sua essência. Criaturas sem personalidade carregado pela correnteza.

O verdadeiro jovem radical assume o desafio de ser diferente. Este maior desafio é a luta por uma vida santa. Ser um santo de calça jeans.

Aceita o desafio?

Be Sociable, Share!