No ano de 2011 tive uma profunda experiência com São José. Realmente um pai simples e discreto, que não fica adulando o filho, mas educa e cuida com amor. O Papa Bento XVI nos ensina a nos espelhar no exemplo de José:

“O exemplo de São José é para todos nós um forte convite a desempenhar com fidelidade, simplicidade e humildade a tarefa que a Providência nos destinou. Penso antes de tudo, nos pais e nas mães de família, e rezo para que saibam sempre apreciar a beleza de uma vida simples e laboriosa, cultivando com solicitude o relacionamento conjugal e cumprindo com entusiasmo a grande e difícil missão educativa.

Aos sacerdotes, que exercem a paternidade em relação às comunidades eclesiais, São José obtenha que amem a Igreja com afecto e dedicação total, e ampare as pessoas consagradas na sua jubilosa e fiel observância dos conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência.

Proteja os trabalhadores de todo o mundo, para que contribuam com as suas várias profissões para o progresso de toda a humanidade, e ajude cada cristão a realizar com confiança e com amor a vontade de Deus, cooperando assim para o cumprimento da obra da salvação.“(Bento XVI, Angelus – 19/03/2006)

Caros amigos, devemos confiar a intercessão de José o nosso trabalho cotidiano, para que abençoado por Deus possamos ter o pão essencial de cada dia em nossa mesa.

Forte abraço,

Ademir Costa

Be Sociable, Share!

Nenhum comentário

  1. Pingback: Catholicism Anew » The Example of St. Joseph

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *