Não te peço que os tires do mundo…

Vivemos em uma sociedade marcada pela busca dos prazeres carnais e pelo consumismo. Aparentemente, nós somos os “errados” no mundo atual, pois vamos contra esta cultura que a maioria das pessoas vivem.

Meus amigos, não é fácil ser cristão em nossos dias. Os grandes pensadores pregam que Deus não existe. Falam que é uma alienação ou uma ilusão dos fracos. Por vezes, vem as tentações e dá vontade de se deixar levar pela correnteza e curtir tudo o que o mundo nos oferece.

Jesus viveu em plenitude toda a sua humanidade, sentiu toda pressão das tendências carnais. Ele, embora sendo Deus, conheceu os limites humanos, a fraquezas que faz parte do homem. Por isso, rezou ao Pai por cada um de nós:

“Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.”(Jo. 17,14-15)

Meus irmão, Cristo orou por nós, mas não podemos em nenhum instante vacilar na nossa vida de oração, pois é por esta via que abraçamos os efeitos desta oração de Jesus Cristo junto ao Pai.

Não caminhamos sozinhos neste mundo! Cristo caminha conosco!

Forte abraço,

Ademir Costa

Be Sociable, Share!