Defender os animais racionais dos maus tratos

Os animais devem ser protegidos dos maus tratos, porém muitos mais deve ser defendido o ser humano. Vemos nas mídias sociais e nos meios de comunicações em geral, campanhas em defesa aos animais de estimação. Reportagens dramatizando a situação dos bichinhos, fotos no FB de cachorros abraçando criancinhas etc. Por fim é quase uma tentativa de “humanização” dos bichos.

Penso que é muito salutar defender os animais, pois faz parte da criação divina. É pecado maltratar gato, cachorro, pássaros e etc. Mas tratá-los com fosse gente é um absurdo. Tem bicho que é tratado com mais dignidade que seres humanos. Poxa, tem animal que tem até plano de saúde, dentistas, cardiologistas, psicólogos para cãozinho e gatinho depressivo… Tem até spa e acadêmia para bicharada…

Cada um tem o direito de ter o seu animalzinho de estimação, para muitos é companhia em meio a solidão do mundo…Mas, o que critico é o exagero…Muitos deixam de ter um filho humano para ter um cachorro como “filho”. Os bichinhos merecem ser protegidos e até ser tratados com carinho, mas desde que não tome o lugar do ser humano.

Gente, o ser humano em primeiro lugar…

Até a próxima…
Ademir Costa

Be Sociable, Share!