Como ser um campeão olímpico?

Alex jogador da Seleção brasileira de basquete nos Jogos Olímpicos 2012

Neste tempo de Olimpíadas, vemos a luta dos atletas para conquistar uma medalha olimpíca. Para isso, treinam anos e anos exaustivamente de 08 a 10horas por dia para estar bem preparados. Isto exige muito esforço, despojamento, renúncias, dores, muita superação… É muita ascese para alcançar uma tão sonhada medalha olímpica.

Meus amigos, em nossa caminhada humana como cristão também devemos correr atrás de nossos sonhos como estes atletas olímpicos. Não podemos ficar sentado no sofá esperando cair do Céu nossas conquistas humanas, profissionais e espirituais.

Para nós cristãos, muito mais em nossa maratona para Vida Eterna, também como esses atletas, devemos ter uma vida de ascese com disciplina, esforço, renúncias, dores e superação. Devemos ter uma vida ascética em nossa espiritualidade. Não podemos ser preguiçosos, se queremos conquistar o Prêmio Maior vai ser preciso muita ascese, ascese e ascese.

Sejamos verdadeiro “Atletas da espiritualidade” na ascese da oração, da santidade, do amor…É certo que não seremos perfeitos, por vezes, como os grandes atletas, cairemos e falharemos, não venceremos todas as lutas. Mas façamos a nossa parte nesta caminhada espiritual que a graça de Deus completa o que falta a nossa capacidade humana.

Que eu busque todos os dias esta ascese espiritual para alcançar o Prêmio Maior, a Vida Eterna. Amém!

Forte Abraço…

Ademir Costa

Be Sociable, Share!