Não atirar pérolas aos porcos

Caros amigos, aqui não se tratar as pessoas como “porcos”. Claro que o contexto bíblico tem todo um significado específico, no qual os judeus tinham os porcos como animais impuros. Mas em um contexto mais amplo para os nossos dias, significa não lançar em vão a Palavra de Deus ao mundo, como também saber acolher a Palavra como pérola preciosa do Senhor.

O atirar as pérolas aos porcos diz do zelo que devo ter com a Palavra, de levá-la e acolhê-la como tesouro do Céu. Por isso, tenho que tomar cuidado como escuto, acolho e levo a Palavra do Senhor…

Aqui fica esta reflexão, será que tenho recebido o alimento da Palavra como filho de Deus ou como “porco” que se alimenta de lavagem e não sabe discernir aquilo que é comum daquilo que é sagrado? Como tenho participado da “Mesa da Palavra” na Missa? Como tenho escutado as homílias? Como tenho pregado a Palavra de Deus?

Peço a Deus que cresça em mim este zelo pela Palavra, para que a mesma não seja lançada aos porcos, mas a um filho de Deus sedento do Verbo Encarnado que sacia a sede de minha alma.

Até a próxima,

Ademir Costa

Be Sociable, Share!