Não só de “esporte” viverá o homem...

Nossa perspectiva e esperança de vida deve estar sempre em Deus.

Meus amigos, como já partilhei aqui com vocês, sou um apaixonado por esportes. E com os Jogos Olímpicos fui à loucura… Com este gosto que tenho por esportes junta o meu patriotismo. Para mim, falar mal do meu país e quase como falar mal de uma mãe. Por isso, nesta Olímpiadas torci como maluco pelo Brasil, era como assistir meu país em uma guerra…

As derrotas do Brasil trazia-me um sentimento de frustação, tristeza, vazio, raiva, indignação… Quase que o dia acabava para mim com as derrotas em uma final de cada esporte. Fazia-me esquecer até as grandes vitórias dos atletas brasileiros… Percebi que nestes momentos a minha perspectiva, sentimento e esperança estava mais no esporte que em Deus. O esporte tinha deixado de ser um meio para ser o essencial.

Conversando com alguns irmãos, refletia sobre estes sentimentos… E concluímos que não devemos focar nossas vidas para estas coisas passageiras, tenho que viver de Jesus, Ele nunca nos decepciona.

Posso sim, curtir um esporte, torcer pelo Brasil nas olímpiadas e na Copa do Mundo, torcer por um time de futebol. Mas a minha perspectiva de vida não pode estar focado no esporte, mas sempre em Jesus. Posso assistir e participar destas coisas, mas sabendo onde está o meu essencial.

O esporte ou qualquer entretenimento deve ser um meio, e nunca deve estar acima daquilo que é o essencial que é Cristo Jesus. Por isso, digo que: Não só de “esporte” viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus. Porque em Cristo somos mais que vencedores.

Forte abraço

Ademir Costa

Be Sociable, Share!