Cuidado com a preguiça…

A preguiça é uma arma do inimigo contra a nossa missão de evangelizar.

O “incardido” pode usar de um falso cansaço para nos colocar em letargia – aquele estado de moleza de não querer trabalhar ou sair para lugar algum e ficar o dia inteiro (ou dias) deitado um sofá, uma cama ou rede se fazer nada…

Claro que devemos ter momentos de descansos, escreverei um post sobre isto, mas precisamos sempre estar nos avaliando para identificar se fomos “picados pelo veneno da preguiça”. Aqui é preciso destacar que a preguiça é uma atitude consciente, pois o sujeito vai dar o “seu jeitinho” para não fazer nada da vida. Diferente de uma pessoa que está em um processo de esgotamento mental ou até mesmo em depressão, no qual por vezes não tem forças ou disposição nem mesmo para se levantar de uma cama.

Como consagrado temos que ter muito cuidado com a preguiça, pois o inimigo lança o seu veneno com pequenas sugestões, no qual nós vamos nos deixando seduzir, quando por fim, estamos vivendo nossa vocação como um preguiçoso, somente enchendo a pança e dormindo, fazendo corpo mole e fugindo do serviço.  Algo é certo, hora ou outra o preguiçoso vai perder o sentido de sua vocação, vai perder sua vocação por causa da preguiça.

Por isso, seu preguiçoso(a) é hora de parar de enrolar, é hora de sair do sofá – da sua conveniência – enquanto ainda há tempo, vai procurar o que fazer! Serviço não falta na vinha do Senhor… Na hora certa Deus te dará o descanso oportuno. Mas vai trabalhar…

Até a próxima,

Ademir Costa

Be Sociable, Share!