Eleição e o nosso pecado da omissão

Meus amigos, como todos vocês sou eleitor, mas assumo uma frustação e decepção com a política… Ultimamente quando ligo a Televisão só vejo mensalão, corrupção, superfaturamentos, políticos a favor do aborto, contra a família, a favor da maconha  e etc. Isto me causa repulsa com relação à política. Já deixo claro que não ergo bandeira nenhuma de partido político.

Sou sincero também em dizer que tenho dificuldade em assistir os Horários Políticos, às vezes assisto só para dar risada com os candidatos toscos. Mas não posso ser omisso e negligente quanto a política, tenho uma responsabilidade moral e religiosa, preciso seguir as Palavra da Igreja:

“A política é um âmbito muito importante do exercício da caridade. […] Precisamos de políticos autenticamente cristãos, mas acima de tudo de fiéis leigos que sejam testemunhas de Cristo e do Evangelho na comunidade civil e política”. (Papa Bento XVI, 21/05/2010)

Mesmo que eu não goste de política, tenho direito-dever de cidadão, preciso conhecer os candidatos, seus planos e projetos, para ter um voto consciente. Como cristão jamais posso ter um “voto de protesto”, como muitas pessoas fazem ao votar em branco, nulo ou em figuras toscas que mal conhecem. Não posso vender meu voto em troca de saco de cimento, dentaduras e etc…

Sei que meu lugar é o Céu, mas ainda sou cidadão terreno e tenho meus direitos e obrigações para cumprir neste mundo… A omissão é pecado, como cristão não posso pecar por omissão nas próximas eleições.

Forte abraço

até a próxima,

Ademir Costa

Be Sociable, Share!