Eu vou pra galera…

Como consagrado devo estar também no meio do povo, ser este sal na massa, fermento no bolo. Este estar em meio ao povo é de fundamental importância para evangelização. Como Paulo dizia: “Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos.”(ICor.9, 22)

Muitas vezes, arranjamos tantos tipos de desculpas para não enfrentar as pastorais que chegamos a ser hipócritas. Se fazer um com o povo de Deus é necessário, precisamos sair do comodismo…

Devemos ter o nosso tempo para estudar, para fazer nossos trabalhos, para rezar… Mas também devemos ter um tempo para estar com o povo, sendo os braços, as pernas, a boca, os olhos de Jesus a levar a Boa Nova da salvação ao mundo, ser Jesus Cristo na vida dos mais necessitados.

Quando abrimo-nos ao contato com as pessoas, temos uma profunda experiência de Deus, de doar-se no amor. De mostrar para as pessoas que também somos gente, que não somos de outro mundo, somos também de carne e osso. E desta maneira, apresentar para estas pessoas o diferencial de nossa vida, a alegria de nossa juventude, a verdade plena de nossa existência humana que é Deus.

Sejamos presença de Deus para o nossos irmãos…

Forte abraço,

Ademir Costa

Be Sociable, Share!