Volte para casa, ovelha perdida…

Fazendo meu estudo da Palavra sobre este Evangelho, pude perceber o que está por trás desta parábola. Deus trata de maneira pessoal cada um de seus filhos e não quer que nenhum se perca.

Deus não nos trata da maneira que o mundo trata as pessoas. O mundo trata as pessoas como objetos, como coisas que servem para lhe trazer algum benefício ou lucro. Se não for útil, a pessoa não servirá para nada, é descartada como lixo. Este o utilitarismo no qual o mundo e as pessoas estão impregnadas.

O Evangelho ao apresentar a imagem da “Ovelha Perdida” no qual o pastor vai procurar em um lugar distante, e quando a encontrar se enche de alegria, é a representação dos filhos de Deus que deixaram o rebanho do Senhor para viver uma vida de falsa liberdade. Deixou o rebanho, pensando que encontrariam alegrias e prazeres eternos, mas com o passar do tempo só encontrou o vazio e a solidão. Mesmo vivendo rodeados por pessoas, o que lhe resta é o vazio e solidão que a prostra no chão.

Meu irmão se você tem vergonha do caminho de volta ao rebanho. Não tenham medo, Deus vai ao encontro de ti para trazer-te de volta ao rebanho, para conduzi-la ao verdadeiro caminho da felicidade.

Volte ao rebanho do Senhor, não tenha medo e nem vergonha. É o próprio Pastor que te chama e te busca para habitar neste rebanho que tem um lugar bem especial para você.

Deus não te traga como objeto, mas te trata como Filho… Por isso volta para a casa do Pai, ele irá curar suas feridas e saciar sua sede de vida.

Amém!

Be Sociable, Share!