Sede Vacante: Tempo de profunda intercessão pela Igreja

Meus amigos, oficialmente, neste dia 28 de fevereiro de 2013 às 20h00 (16h00 horário de Brasília) a Sede Papal ficou vaga pela renúncia de Vossa Santidade o Papa Emérito Bento XVI.

É tempo de colocarmos os joelhos no chão e orar para que o Espírito Santo conduza tudo o que envolverá o Conclave para escolha do novo Papa.

Neste momento, como bons católicos, devemos fugir dos sensacionalismos e especulações – fofocas – que surgirão por parte de pessoas más intencionadas. Tomar cuidado com os “profetas do apocalipse” que por sensacionalismos baratos, dizem que o próximo Papa será a besta do apocalipse ou coisas semelhantes. Esta é quase sempre uma atitude protestante que devemos ter cuidado.

Desculpem-me, mas preciso dizer que bobas são as pessoas que acreditam em “profecias manipuladas e idiotas”, colocando em dúvida a graça e ação do Espírito Santo que conduz a Igreja por mais de dois milênios.

Devemos ter a certeza que quem conduz a Igreja é o Espírito Santo, que guiará os Cardeais no Conclave à escolher o futuro Pontífice, seja ele de que nação for é o Espírito Santo que guiará a escolha.

Meus irmãos, como fiéis católicos, formamos o Corpo Místico de Cristo, a Igreja. Devemos vigiar e rezar, mas não desesperadamente, orar com sobriedade e esperança. Porque a promessa de Cristo é presente em sua Igreja: “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt.16,18)

Unidos em oração como Igreja neste tempo de Sede Vacante

Ademir Costa

Be Sociable, Share!