O meu Pentecostes…

Capela do meu Pentecostes

O meu Pentecostes aconteceu em 04 de julho de 1996, nesta capela na Casa de Retiro Siloé em Vinhedo com a Comunidade Jesus te Ama de Campinas.

Sempre fui católico, mas tinha retomado minha caminhada com a Igreja a um ano e meio. Deus vinha me catequizando na Renovação Carismática. Apesar de participar de uma Paróquia aberta a RCC, não tinha vivido a experiência de Batismo no Espírito. Depois de meu encontro pessoal, que havia acontecido meses antes, comecei a frequentar mais assiduamente o grupo de oração. Neste tempo recebi o convite de fazer este retiro em Vinhedo.

Fui para lá na sexta-feira. O Encontro já começou com uma pregação falando da pessoa do Espírito Santo, e logo depois um momento de Batismo no Espírito. Naquele momento me dirigi a um casal de idosos. Eles me perguntaram se já orava em línguas. Falei que não, mas queria muito isto. Eles simplesmente colocaram as mãos sobre mim e começaram a orar. Naquele instante, começou a “queimar” meu interior – um calor sobrenatural -, como que subia um fogo dentro de mim, comecei a orar em línguas. Foi uma experiência maravilhosa e inesquecível.

pentecostes

Naquele retiro Deus fez uma obra estupenda em mim. Tive uma experiência viva com Deus que tocou minha alma. Esta experiência mudou minha vida. Pois, saindo daquele tinha a firme convicção de entregar toda minha vida por esse Deus vivo que agiu em meu ser.

Hoje entrego toda minha vida pela evangelização na Canção Nova, consequência daquele Pentecostes que aconteceu na minha vida.

O meu Batismo no Espírito é âncora para minha vocação. Eu experimentei o Deus vivo. Aleluia.

Forte abraço!

Até a próxima,

Ademir Costa

Seminarista da Comunidade Canção Nova

Be Sociable, Share!