1ª Carta aos Tessalonicenses > Leitura #250

Uma comunidade sadia

Uma comunidade sadia é aquela que não esconde as suas dificuldades, mas as enfrenta com o conhecimento e com o ensinamento do evangelho e se enche do Espírito Santo.

#250 Uma comunidade sadia

Créditos: Rawpixel by Getty Images

“Não apagueis o Espírito, não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom.”

Mesmo aqueles que já andam na graça precisam de exortação. Assim, esses podem avançar ainda mais e ajudar a outros em sua caminhada. Esse é o caso dos Tessalonicenses que se tornaram evangelizadores em potencial, testemunhas fieis do evangelho. Assim como Jesus pregou no evangelho de São João sobre a videira verdadeira— quando diz que o ramo que dá fruto, o agricultor o poda, para que produza mais —, assim também Paulo exige ainda mais dos Tessalonicenses para que produzam mais…

E eu, será que não posso ir mais além desses meus limites?

E você?

Leia o trecho em I Ts 5, 12-22.

Na Bíblia CNBB; página 1456.

Título: Instruções para a Comunidade.

Ordens

I Ts 5, 12-22

“Pedimo-vos irmãos para que tenham toda consideração para com aqueles que se afadigam entre vós e, no Senhor, vos presidem e adormecem. Cercai-os de estima e de extremado amor, em razão do seu trabalho, conservai a paz entre vós. Pedimo-vos irmãos, chamai a atenção dos que levam vida desordenada, animai os doentes, sustentai os fracos, sede pacientes para com todos. Tomai cuidado para que ninguém retribua o mal com o mau, mas procurai sempre o bem entre vós e para com todos.

Estai sempre alegres. Orai continuamente. Dai graças em toda e qualquer situação, porque essa é a vontade de Deus no Cristo Jesus a vosso respeito.

Não apagueis o Espírito, não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom. Afasta-vos de toda espécie da mal.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Não extingais o Espírito, pois, na vida espiritual, eu terei meu revigorar!

Como posso pôr isso em prática?

Orar do modo carismático e não perder jamais essa dimensão de oração, que me acordou para Deus e me mantém n’Ele.