1ª Carta aos Tessalonicenses > Leitura #250

Uma comunidade sadia

Uma comunidade sadia é…aquela que não esconde suas dificuldades mas as enfrenta com o conhecimento e o ensinamento do evangelho e se enche do Espírito Santo.

“Não apagueis o Espírito, não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom. “

Mesmo aqueles que já andam na graça precisam de exortação. Assim, estes podem avançar ainda mais e ajudar a outros em sua caminhada. Este é o caso dos Tessalonicenses que se tornaram evangelizadores em potencial, testemunhas fieis do evangelho. Assim como Jesus pregou no evangelho de são João sobre a videira verdadeira quando diz que o ramo que dá fruto o agricultor o poda para que produza mais, assim também Paulo exige ainda mais dos Tessalonicenses para que produzam mais… E eu, será que não posso ir mais além desses meus limites?

E você?

Leia o trecho em I Ts 5, 12-22

Na Bíblia cnbb página 1456

Título: Instruções para a Comunidade

Ordens

I Ts 5, 12-22

“Pedimo-vos irmãos para que tenham toda consideração para com aqueles que se afadigam entre vós e, no Senhor, vos presidem e adormecem. Cercai-os de estima e de extremado amor, em razão do seu trabalho, conservai a paz entre vós. Pedimo-vos irmãos, chamai a atenção dos que levam vida desordenada, animai os doentes, sustentai os fracos, sede pacientes para com todos. Tomai cuidado para que ninguém retribua o mal com o mau, mas procurai sempre o bem entre vós e para com todos.

Estai sempre alegres. Orai continuamente. Dai graças em toda e qualquer situação, porque essa é a vontade de Deus no Cristo Jesus a vosso respeito.

Não apagueis o Espírito, não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom. Afasta-vos de toda espécie da mal.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Não extingais o Espírito… Pois na vida espiritual eu terei meu revigorar!

Como posso pôr isso em prática?

Orar carismaticamente e não perder jamais esta dimensão de oração que me acordou para Deus e que me mantem nele.