1ª Carta aos Tessalonicenses > Leitura #251

Aquele que vos chama é fiel

Aquele que vos chama é fiel para fazer a sua obra até o fim para a vossa santificação. Basta confiar n’Ele e seguir seu caminho que não falha.

#251Aquele que vos chama é fiel

Créditos: WLDavies by GettyImages

“Aquele que vos chama é fiel, Ele mesmo fará isto.”

Deus! Ele é fiel, Ele mesmo fará isto que Paulo deseja no final da carta. Que sejam santificados na totalidade do seu ser o espírito, a alma e o corpo, para serem guardados irrepreensíveis para a vinda de Jesus Cristo.

Portanto, como já sabemos, não há mérito humano, mas total graça de Deus! Nossa participação é a fé ativa, que pode confundir os desatentos que não percebem que só fazem o que fazem porque Deus está colocando a sua mão ‘invisível’ na mão deles para que as coisas aconteçam.

Quando cremos que ele realiza tal obra em nós e, por meio de nós, a graça de Deus pode atuar em nosso favor, e quanto mais eu confio, mais a graça atua, de maneira que Deus pode fazer o que quiser, quando quiser e como quiser, porque a pessoa, o ’em quem quiser’ já será eu, que estou me abrindo para Ele agir.

Assim, o desejo de Paulo acontecerá em todos nós, na medida da fé e da abertura de cada um à ação do Espírito Santo, que construirá os santos para Deus, feitos assim como todos nós.

Leia o trecho em I Ts 5, 23-28.

Na Bíblia CNBB; página 1456.

Título: Bênção e saudação final.

Ordens

I Ts 5, 25-26

“Irmãos, orai por nós. Saudai todos os irmãos com o beijo santo. Pelo Senhor, prometei-me que esta carta será lida a todos os irmãos.”

Princípio eterno

I Ts 5, 24

“Aquele que vos chama é fiel, Ele mesmo fará isto.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Deus age e transforma quem acredita n’Ele.

Como posso colocar isso em prática?

Crer… Exercitar a minha fé no Senhor que me ama e me quer santo para Ele.