1ª Carta aos Tessalonicenses > Leitura #251

Aquele que vos chama é fiel

Aquele que vos chama é fiel para fazer a sua obra até o fim para a vossa santificação. Basta confiar nele e seguir seu caminho que não falha.

“Aquele que vos chama é fiel, ele mesmo fará isto. “

Deus! Ele é fiel, ele mesmo fará isto que Paulo deseja no final da carta. Que sejam santificados na totalidade do seu ser, o espírito, a alma e o corpo para serem guardados irrepreensíveis para a vinda de Jesus Cristo. Portanto, como já sabemos, não há mérito humano, mas total graça de Deus! Nossa participação é a fé ativa, que pode confundir os desatentos que não percebem que só fazem o que fazem porque Deus está colocando a sua mão ‘invisível’ na mão deles para que as coisas aconteçam.

Quando cremos que ele realiza tal obra em nós e por meio de nós, a graça de Deus pode atuar em nosso favor, e quanto mais eu confio, mais a graça atua, de maneira que Deus pode fazer o que quiser, quando quiser e como quiser, porque a pessoa, o ’em quem quiser’ já será eu, que estou me abrindo para ele agir.

Assim o desejo de Paulo acontecerá em todos nós, na medida da fé e da abertura de cada um à ação do Espírito Santo que construirá os santos para Deus, feitos assim como todos nós.

Leia o trecho em I Ts 5, 23-28

Na Bíblia cnbb página 1456

Título: Benção e saudação final

Ordens

I Ts 5, 25-26

“Irmãos, orai por nós. Saudai todos os irmãos com o beijo santo. Pelo Senhor, prometei-me que esta carta será lida a todos os irmãos.”

Princípio eterno

I Ts 5, 24

“Aquele que vos chama é fiel, ele mesmo fará isto.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Deus agem e transforma quem acredita nele.

Como posso pôr isso em prática?

Crer… exercitar minha fé no Senhor que me ama e me quer santo, para ele.