Deixar

“Eis que deixamos tudo para te seguir. O que haverá então para nós”? (Mt 19,27)

A condição para seguir Jesus é deixar. O exercício do deixar causa dor porque não deixamos qualquer coisa, mas sim coisas boas, preciosas, valiosas, para seguir Aquele que está acima de todas estas coisas: Nosso Senhor. O deixar dói porque também é uma das provas da vocação. É um sinal da autenticidade do chamado: Ninguém segue o Cristo sem deixar nada.

Ritinha – Foto: Arquivo pessoal

É preciso que a opção por deixar seja sempre latente no coração daquele que foi chamado, pois sua vida será sempre a conjugação do verbo “deixar”, para focar unicamente naquele que o chama.

Deixar dói, desinstala, tira nosso chão. É para aquele que, de verdade, entendeu o sentido do chamado e por isso não tem medo, mesmo que doa, porque sabe que Aquele que chama tem poder suficiente para sustentar essa dor e nos manter de olhos fixos nele sem olhar para trás.

Deixar quer dizer deixar, como diz meu pai fundador Monsenhor Jonas. É estar livres de penduricalhos como: pessoas, coisas, pensamento, paixões, status, diplomas… É morrer para tudo isso e estar à mercê daquele que o chama. Deixar é uma das faces mais lindas da providência, porque é um perder tudo, conscientemente, para ganhar o Tudo. Deixar nos torna mais livres para alçar vôo, para seguir o Cordeiro onde quer que Ele vá.

O deixar só tem sentido se for verdadeiramente para seguir o Senhor. Do contrário, se for para seguir uma ideia, um projeto humano, é melhor nem tentar porque não conseguirás ir muito longe.

Se realmente você é chamado, não tenha medo de entrar nessa linda aventura de deixar tudo, pois, Aquele que te chama te dará tudo cem vezes mais!
Deus lhe abençoe!

Rita de Cássia de Jesus Dias

Ritinha, é membro do núcleo da Comunidade Canção Nova desde 1994. É celibatária e atua como Formadora Local na Frente de Missão de Fortaleza. Instagram: @ritinhacn

Comments

comments