A Noite da Misericórdia

A Divina Misericórdia é um presente do coração do Pai para cada um de nós.

  Era final de tarde, o céu estava com nuvens pesadas de chuva, e pelo balançar dos galhos das árvores próximas, percebia-se que ventava lá fora anunciando que em pouco tempo iria começar a chover.

Jesus Misericordioso e Santa Faustina – Fonte: cancaonova.com

      Susana Jones, editora do Jornal Celeste, pela janela da sua sala de trabalho, observava toda essa cena da natureza que mais parecia um quadro pintado por um grande artista plástico.
    – Que lindo final de tarde – exclamou Susana!

     Por um instante, olhou para o relógio, e viu que já era quase 17:30. Imediatamente, fez uma rápida leitura do que acabara de digitar no seu computador, tomando o devido cuidado para não perder o foco da história que estava escrevendo.

     Terminada a leitura, salvou o arquivo, e desligou o computador. Levantou-se, pegou sua bolsa no armário que ficava ao lado da sua mesa de trabalho, e saiu na direção do elevador, cumprimentando a todos os colegas e amigos que ainda se encontravam no trabalho.
     – Tenham uma maravilhosa e abençoada noite! – disse a todos eles acenando e com um largo sorriso no rosto. E todos que se encontravam na sala por onde Susana passava, corresponderam com acenos e olhares de retribuição pela fala educada e amiga de Susana.

     Chegando ao estacionamento do prédio do Jornal Celeste, Susana tratou logo de pegar a chave do carro de dentro da bolsa, e dirigiu-se ao local onde se encontrava seu automóvel estacionado. Ao entrar no carro, por alguns segundos, olhou-se no espelho, observando como estava a sua aparência.
     – Estou ótima! Só preciso retocar um pouco a maquiagem.  – disse Susana para si mesma que logo foi retocando o pó facial, o blusch, o baton e passando de leve a escova em seus cabelos loiros e longos. Em seguida, borrifou no cabelo, no pescoço e por cima da roupa um pouco do perfume suave que sempre usa no dia a dia, e que também é o seu predileto, o Flower Blue.

     Assim que terminou sua sessão de beleza, ligou o carro, e rapidamente saiu do prédio do referido Jornal onde trabalhava como editora. Como o trânsito estava um pouco livre devido ao número de carros que estava um reduzido, colocou uma música suave do cantor católico que ela mais gostava de ouvir e rezar, para que seu coração já entrasse em oração, e se acalmasse devido ao dia intenso de trabalho.

     Chegando a Igreja da Divina Misericórdia, procurou estacionar bem próximo da porta principal de entrada. E avistando uma vaga, acelerou um pouco, conseguindo rapidamente colocar o carro nesse local.
     – Eu sabia Jesus que você não ia me deixar na mão – disse Susana convicta da predileção do Senhor por ela.
     – Sou uma filha muito amada, e foi você quem me chamou, e me escolheu – Susana foi pronunciando essas palavras no seu íntimo até chegar ao interior da Igreja da Misericórdia. 

     Ao entrar pela porta principal, viu que alguns fiéis já se encontravam sentados nos bancos, aguardando o início da Santa Missa da Misericórdia. Em meio à suas lembranças, Susana direcionou seu olhar para a linda e emocionante Imagem de Jesus Misericordioso que ficava bem á vista de todos, no alto do centro do presbitério, por trás do altar, onde de um lado fica a imagem de São João Paulo II, e do outro a imagem de Santa Faustina. Ajoelhou-se em forma de reverência a Jesus presente no sacrário central que fica logo abaixo da imagem de Jesus Misericordioso.

     Mas logo em seguida, seu olhar foi à procura do seu amado Paulo, que já a aguardava no interior da igreja. Ao vê-la, Paulo foi ao seu encontro e a cumprimentou com um belo sorriso.
     – Estava ansioso para que você chegasse minha querida! – disse Paulo quase que num sussurro ao chegar perto de Susana. Por sua vez, Susana correspondeu também com um belo e largo sorriso olhando fixamente para Paulo. E juntos lado a lado, dirigiram-se a um dos bancos, sentaram-se, e como todos os outros fiéis, ficaram aguardando o início da Santa Missa.

     Quando chegou o horário marcado, o ministério de música iniciou o canto de entrada, todos ficaram de pé, e o Padre Eduardo com os leitores e os ministros da sagrada comunhão entraram em procissão dando assim início à Santa Missa.

     Paulo e Susana já conhecem bem toda a dinâmica de trabalho pela evangelização dessa paróquia, pelo fato de participarem ativamente da missão de evangelizar por meio do grupo de oração para casais que acontece uma vez na semana com pregações, adorações, estudo da palavra, e a realização de um retiro anual com a presença de pregadores que são convidados pelo núcleo responsável com temas referentes á realidade de um casal.

     Padre Eduardo, o pároco da Igreja da Divina Misericórdia, é um jovem sacerdote que sempre conduz as missas de forma que todos os fiéis presentes tenham a linda experiência de serem alcançados pela Misericórdia de Jesus com a ação do Espírito Santo. E nessa noite não foi diferente, onde ele inspirado pelo Espírito Santo, foi conduzindo a oração após a comunhão, onde foi falando suavemente algumas palavras que lhe vieram ao coração fazendo com que todos que estavam presente fossem mergulhando nesse momento forte com a pessoa de Jesus Misericordioso.
     – Se você puder, feche os olhos, e deixe que a melodia da música que o ministério toca, leve você aos braços de Jesus Misericordioso. Imagine-se nesse abraço, desse Deus que te ama, que te acolhe do jeito como você se encontra  – Padre Eduardo foi falando dessa forma ao som instrumental tocado pelo teclado até o momento que silenciou ficando somente a melodia da música.  
     – Agora abra os olhos, e olhe para a imagem de Jesus Misericordioso focando no seu olhar… Deixe Jesus olhar para você e escute o que Ele te diz hoje: “Nada temas meu filho! Sou eu! Eu seguro na sua mão! Coloque toda a sua confiança em minhas mãos.” – disse Padre Eduardo em voz baixa.

     Depois de alguns minutos em silêncio, como sacerdote da Misericórdia, ele pegou o Diário de Santa Faustina, e leu o parágrafo de número 788 que o próprio Jesus dizia a cada um naquela noite chuvosa:
     – Deves saber que Eu estou contigo. Sou Eu que faço surgir as dificuldades e Eu as venço; num só momento posso transformar as atitudes contrárias em favoráveis a esta causa. – Nesse momento, uma leve brisa adentrou naquele lugar, apaziguando muitos corações entristecidos, receosos, que estavam com muitos medos devido a tantos desafios vividos naqueles últimos dias.

     Paulo e Susana ao ouvirem aquela mensagem, olharam-se e sorriram com a certeza de que haviam obtido a resposta das suas súplicas. Terminando a Santa Missa, conversaram com Padre Eduardo sobre o que Jesus havia realizado durante toda a celebração em seus corações, e da Revelação da Misericórdia por meio daquela mensagem lida do Diário de Santa Faustina. 

     Ao passarem pela porta da Igreja, Paulo e Susana percebendo a chuva forte que caía com trovões e relâmpagos, resolvem esperar um pouco para que melhorasse o tempo, e tivessem condições de irem até seus carros para irem embora.
     – Como está chovendo forte meu lindo, e vejo que esse tempo irá se prolongar pelo resto da noite, é melhor mesmo irmos para as nossas casas – disse Susana para Paulo que logo concordou com sua amada.

     Providencialmente, Paulo tinha consigo um robusto e grande guarda-chuva que logo o abriu, colocou-o sobre ele e Susana, e foram se dirigindo ao carro dela onde se encontrava estacionado.
     – Amanhã minha linda eu te ligo para combinarmos o horário para pedalarmos no parque ecológico, e depois irmos naquela casa de lanche que tem um delicioso suco com sanduíche natural – disse Paulo olhando carinhosamente para Susana.
     – Que ideia maravilhosa Paulo! – respondeu Susana com alegria, sorriu com os olhos para Paulo em forma de carinho e gratidão pelo seu cuidado e atenção, e foi entrando rapidamente no carro por conta da forte chuva que ainda caía. 

     – Paulo por sua vez, assim que Susana entrou no carro em segurança, dirigiu-se para onde o seu carro estava estacionado, e entrou fechando o guarda-chuva com cuidado para não molhar muito os bancos, e colocou-o no tapetedo lado do passageiro. Ligou o carro, acendeu os faróis, e só saiu do estacionamento, quando Susana passou por ele dando um toque na buzina mostrando que já estava indo para casa.

     Apesar da forte chuva que caía naquela noite, Paulo e Susana retornaram calmamente para suas casas, com o coração grato e consciente de que haviam compreendido que a Misericórdia de Jesus os faria sempre superar todas as dificuldades que fossem encontrar pela frente no decorrer de toda a vida.

     A Divina Misericórdia é um presente do coração do Pai por cada um de nós através da devoção à Imagem de Jesus Misericordioso revelada a Santa Faustina. Eu não sei o que você está vivendo hoje, mas coloque-se na presença de Jesus que com toda paciência e ternura te recebe de braços abertos, e deixe que a Misericórdia do Senhor que cura e liberta corações aflitos e atribulados, alcance você em todas as realidades de sua vida, trazendo toda a paz e a esperança necessárias para o seu coração.

Um forte abraço, que Deus te abençoe e te guarde, e que Maria te cubra com seu Divino Manto.

Lindomar Cavalcante Elias
É membro do Segundo Elo da Comunidade Canção Nova desde 2006, frente de missão de Fortaleza-CE. Professora do Curso técnico em Estética na escola Estadual de Ensino profissional Presidente Roosevelt.

Comments

comments