“Um amigo santo!”

“O mover inicial sempre será do céu!”

      Hoje, me dirijo até você para falar de um grande santo, mas que para mim, é “um grande amigo!”. É assim que me sinto quando falo dele, São João Paulo II. Nunca tive a pretensão de ter uma devoção a um santo, e por isso posso afirmar que ele mesmo, João Paulo II, tomou a iniciativa de se fazer presente em minha vida com sua intercessão.

São João Paulo II – Fonte: Flickr Canção Nova

     Penso, e acredito firmemente na iniciativa do céu em muitos momentos da vida quando a Deus recorremos. Eu poderia falar aqui sobre a vida desse santo, que é amado por tantos, mas isso graças a Deus é bastante divulgado em muitos livros, sites, etc. O que realmente venho partilhar com você é a minha experiência com Lolek. Assim, era chamado carinhosamente por seus amigos, que com ele jogavam futebol. Sim, é isso mesmo! João Paulo II foi também um grande goleiro e amava praticar esportes. Mas, você deve estar se perguntando aí: “Como você começou a ter devoção a ele?”
      Começo dizendo, que sempre escutei e via muito sobre ele desde criança. Afinal, foi um grande papa e que conquistou muitos corações para Deus com seu testemunho de santidade. Mas, até então, não passava disso. Achava lindo o que ele fazia, porém, ainda não despertava em mim o desejo de conhecer melhor sobre ele. Já achava, na época, “um papa diferente dos outros”. Ingressei na comunidade Canção Nova, em 2015. Lá, vivi um processo de escrever a minha história de salvação. Para isso, é necessário fazer tudo em clima de muita oração, e foi aí que fui orientada a recorrer a intercessão de São João Paulo II naquela escrita. Para minha surpresa, não sabia o motivo para recorrer a esse santo, mas comecei a pedir a sua ajuda e que caminhasse ao meu lado naquele processo. Foi lindo perceber que depois daquele dia sempre recebia um cartão com a foto dele ou até mesmo uma frase que demonstrava que ele estava ali comigo intercedendo por cada situação que vivi. Foi assim, de maneira muito simples, mas verdadeira que sempre fui percebendo o mover do céu na minha vida por meio desse santo. Volto a dizer: “O mover inicial sempre será do céu!”. Apenas acolhi e entendi que ganhei um grande amigo, que me faz lembrar que a santidade é possível e que santo não é aquele que não cai, santo é aquele que levanta em todas as suas quedas! São João Paulo II, me fez desejar o céu no ordinário da vida e enxergar a beleza que existe quando se pratica o perdão a quem nos ofende. Ele soube muito bem testemunhar isso quando sofreu aquele atentado em 13 de maio de 1981. Mostrou ao mundo que podemos vencer grandes guerras quando se tem a coragem de viver o perdão.
      Como não amar uma história assim? Ele viveu o evangelho e por isso, continuo pedindo que me ajude a viver também. A vida é exigente, e sempre será um desafio enfrentá-la com atitudes cristãs. Ele enfrentou e hoje, digo a você: Não tenha medo de encarar também! Abra o seu coração para Cristo!

Deus abençoe!

Fernanda Almeida Lima

É membro do núcleo da Comunidade Canção Nova desde 2015, frente de missão de Fortaleza-CE. Atualmente é responsável pelos eventos da missão Canção Nova em Fortaleza. Instagram: Fernanda

Comments

comments