A Devoção ao Imaculado Coração de Maria

O intuito desse blog é levar até você um pouco sobre a Devoção ao Imaculado Coração de Maria.

É importante saber, segundo Dicionário Web, que devoção é um ato de piedade, sentimento religioso; dedicação de culto a Deus e aos santos, ato de respeito, afeição e dedicação.

Para falarmos dessa devoção também é preciso saber o conceito de aparições. Na Bíblia, a aparição constitui um modo de revelação de Deus, isto é, um modo de Deus comunicar algo de si aos homens. Por elas, se tornam presentes, de maneira visível, os seres que, por sua natureza, são invisíveis aos homens.

As aparições de Maria são um testemunho da sua presença ativa na vida da Igreja. São uma manifestação particular deste amor maternal que “a faz cuidar dos irmãos de seu Filho, que caminham ainda na Terra atá chegarem à Pátria definitiva” (Lumen Gentium, n.62). As aparições não têm por finalidade trazer uma revelação nova, mas recordar ou realçar este ou aquele aspecto da doutrina do evangelho. Mais nada pode fazer Maria, senão repetir incessantemente as palavras de Caná: “Fazei o que Ele (o seu Filho) vos disser”. (Jo 2,4)

Há locais de algumas aparições de Nossa Senhora que tornaram-se mundialmente conhecidos como Lourdes, na França e Fátima, em Portugal.

E é sobre a espiritualidade de Fátima, da qual somos Devotos, é que convidamos a cada um de nossos leitores a trilhar esse caminho rumo ao céu por meio do Imaculado Coração de Maria, nosso refúgio.

Neste blog faremos um percurso sobre a importância das aparições de Fátima na vida da Igreja.