I Parte – Nossa História no Coração de Maria

Em toda a nossa história Maria marca a sua presença com amor maternal nos conduzindo ao seu Filho Jesus...

Desde criança, em Várzea Grande – MT, aos 7 anos ouvia a história das parições de Fátima e já me impressionava o fato de uma das videntes estar viva, era a Lúcia, a mais velha das pastorinhas de Fátima. Todas as noites antes de dormir eu rezava aves marias e cantava a canção: mãezinha do céu eu não sei rezar... Na minha inocência de criança não percebia e nem tinha a noção do apreço que Nossa Senhora tinha por mim.

Gilberto,meu esposo,  criado no seio duma família cristã foi aprendendo desde criança a amar Maria.  Sua mãe Luiza Marilac,  logo ao nascer o consagrou a Nossa Senhora. Diante da fase difícil que seu filho passava, na juventude, atraído pelos apelos do mundo, o entregou mais uma vez nas mãos de Maria para que dele cuidasse.

Minha mãe, Cecilia, sempre nos instruiu  na fé e nos inseriu na comunidade paroquial para termos uma vida ativa buscando os sacramentos, foi a mais importante herança que nos deixou. A partir da vida na Igreja é que descobri minha vocação a Comunidade Canção Nova e, ao me ingressar nela, em 1999, minha mãe veio a falecer no mesmo ano, então, foi o momento forte do meu encontro com Maria, pude sentir: Maria é minha mãe!

Gilberto, em Vitória – ES, nesse mesmo tempo fazia seu discernimento vocacional a CN.

No ano 2000 Deus me levou a fazer a Consagração como escrava de Maria, na Festa de Nossa Senhora de Fátima a 13 de Maio, na casa de missão da Canção Nova em Queluz. Após anos ao recordar esse dia, lembro-me que a Imagem que passou em nossas mãos no ato de Consagração foi a imagem do Imaculado Coração de Maria que até hoje se encontra na Capela de Queluz.

No mesmo ano Gilberto ingressou na Canção Nova, e eu em novembro fui transferida junto com Marcelo Pereira para Roma. O voo passava em Portugal, e os irmãos ao nos buscar nos levaram, direto ao Santuário de Fátima, mas eu não compreendia o sentido de estar ali, hoje entendo que o meu coração estava cheio de muitos sentimentos, (primeira viagem de avião, ir embora para o exterior, deixar minha família, não falar italiano…) enfim, o meu coração estava envolvido das muitas situações externas que estar no Altar do mundo passou desapercebido.

Em Maio de 2001 fui transferida para ajudar a abrir a missão Canção Nova em Portalegre, Portugal, mas desta vez ao chegar em Fátima, ouvi a voz interior em meu coração dizer:
Você virá morar em Fátima, pois o meu filho me incumbiu de realizar em você o que ainda precisa ser realizado em sua alma’.
Jesus quis usar da virgem para atingir a minha alma, era por meio dela que tudo se daria, pois seu amor maternal é capaz de conduzir nos ao seu Filho Jesus, o caminho, a verdade e a vida. Depois de uma semana em Leiria fui pra minha missão em Portalegre.

Gilberto em Janeiro de 2002 foi transferido para a missão de Leiria, Portugal e a sua mãe mais uma vez o entregou aos cuidados de Maria. Ali próximo ao Santuário de Fátima ele começou a desenvolver a sua missão junto a TVCN gravando sobre a Espiritualidade de Fátima, e se interessou pela história das aparições, e logo se pôs a ler o livro: As memória de Ir. Lúcia.

Em 2002 abriu uma casa da Canção Nova em Fátima, e os missionários se mudaram para lá.

Em 20 de Fevereiro de 2003, dia dos beatos Jacinta e Francisco, fui transferida para Fátima, cumprindo então a profecia de Nossa Senhora que eu iria morar em Fátima.