III Parte – Nossa História no Coração de Maria

 

  Nasceu uma verdadeira e fiel amizade, sem interesses; sem egoísmos, sem cobranças…

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Deus fez nascer entre nós e Pe Kondor uma verdadeira e fiel amizade, sem interesses; sem egoísmos, sem cobranças…, compreendo que eramos amigos de alma, pois a princípio, o que nos unia e tínhamos em comum era a missão de levar a mensagem de Fátima ao mundo,somente depois fomos nos conhecendo como pessoas, e isso reforçou os laços da amizade.

 Foi através de Pe Luis Kondor que Deus nos catequizou sobre a mensagem de Fátima, e na nossa pequenez, colocou em nossos corações o desejo de colaborar na divulgação da mensagem para ela se tornasse mais conhecida. Descobrimos que a mensagem fazia parte da Espiritualidade da Canção Nova e que Nossa Senhora como pediu a Lucia, também pedia a nós a Devoção ao seu Imaculado Coração.

Estar com Pe Kondor era como se fossemos a fonte onde jorrava a espiritualidade de Fátima. A olhos humano a mensagem é marcada por tantos sofrimentos, mas para nós, a acolhíamos como um ato de amor e reparação a Jesus e a Maria.

 A amizade em Deus é fecunda e ser amigos do Pe Kondor, era uma riqueza imensurável, não poderia se restringir somente a um programa de televisão, mas como comunidade que somos era preciso que muitos pudessem ser beneficiados por ela, tal qual, como nós fomos. Pe Kondor foi se aproximando aos poucos da nossa comunidade e sem perceber já estava envolvido de coração com a Canção Nova. Se tornou nosso amigo e nos ajudava a divulgar a mensagem não só pela TV, mas também doando muitos livros, boletins para distribuirmos… Não era somente ter o conhecimento sobre a mensagem de Fátima através dele, era muito mais que estava escondido em Deus que precisávamos tocar: a presença do Pe Kondor, o que ele nos falava, o mediador que era para a nossa comunidade, um conselheiro, a sua simplicidade, a figura materna de maria, o cuidado conosco… enfim um amigo.