O Coração de Maria, é o coração da nova geração

fotos 025Recordamos que por uma mulher o pecado entrou no mundo. (Gn3,15) Por Maria a Nova Eva, nasce a nova geração, anunciada por Deus, que triunfará contra a geração de Satanás. Foi de Maria que nasceu o nosso Salvador Jesus Cristo, poderíamos dizer que o coração de mãe é o coração do filho. E assim, o Coração de Maria é, de algum modo, o coração da nova geração, cujo primeiro fruto é Cristo.

É deste fruto que toda a geração desse Coração Imaculado se há-de de alimentar, como disse Jesus:«Eu sou o Pão da Vida (…) Eu vivo pelo Pai, assim também o que Me come viverá por mim» (Jo 6, 48.57)E este viver por Cristo é também viver por Maria, por que o Seu Corpo e o Seu Sangue tinha-os Jesus tomado por Maria.

A devoção ao Coração Imaculado de Maria se há de estabelecer no mundo por uma verdadeira consagração de conversão e doação. Como, pela consagração, o pão e o vinho se convertem no Corpo e Sangue de Cristo, hauridos com o ser vital no Coração de Maria.

E desta forma que este Coração Imaculado há-de ser para nós o refugio e o caminho que leva a Deus.

Foi no Coração de Maria que Deus iniciou, a obra de nossa Redenção. (Jo1,14) As palpitações do Coração e Cristo são as palpitações do Coração de Maria, a oração de Cristo é oração de Maria, as alegrias de Jesus são as alegrias de Maria, como também as suas dores e o sangue imolado e derramado de Cristo para a nossa Salvação foram as dores e o sangue de Maria. Deu-se, portanto, a mais estreita união que pode existir entre dois seres humanos. É nesse Coração Imaculado que Deus quer que a nossa devoção crie raízes, pois nEle Deus depositou muito amor, como em um coração de Mãe universal, que consagra e converte a sua geração no Corpo e no Sangue de Cristo.

5 – Jesus pede a devoção ao Imaculado Coração de Maria

Na Aparição em Fátima a 13 de Junho de 1917, Ir. Lúcia revela-nos em seus escritos que Jesus vem pedir a Devoção ao Coração de Maria.

«…tu ficas mais um tempo. Jesus quer servir-Se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. A quem a (devoção ao Coração Imaculado de Maria) aceita, prometer-lhe-ei a salvação e estas almas serão amadas de Deus, como flores colocadas por Mim para enfeitar o Seu Trono» … (Memorias de Ir Lúcoa pag 175)

É o desejo de Jesus estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria.