Condições da Devoção dos 5 primeiros Sábados

papel-de-parede-nossa-senhora-de-fatimaEm todas estas quatro práticas deve-se ter a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.

Esta devoção deve ser feita durante 5 meses seguidos.

1. Confissão. Para cada Primeiro Sábado é preciso uma confissão com intenção reparadora. A 15 de fevereiro de 1926, Nosso Senhor explicou que a Confissão não tem necessariamente de ser no primeiro sábado, mas pode ser 8 dias antes ou depois, contando que a Comunhão seja feita na Graça de Deus e com desejo de reparação.

A vidente perguntou: – “Meu Jesus, as (pessoas) que se esquecerem de formar essa intenção (reparadora)? Jesus respondeu – Podem formá-la na confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem para se confessar”.

As outras três condições devem cumprir-se no próprio Primeiro Sábado, a não ser que algum sacerdote, por justos motivos, conceda que se possam fazer no domingo a seguir.

2. A Comunhão Reparadora: oferecer a sagrada comunhão em ato de reparação.

3. O Terço: O Terço é sempre meditado, pois sem meditação dos Mistérios não há Terço do Rosário;

4. A meditação, durante 15 minutos, de um só mistério, de vários ou de todos. Também vale uma meditação ou explicação de 3 minutos antes de cada um dos 5 mistérios do terço que se está a rezar.

Durante essa meditação há a promessa duma Presença especial de Maria no nosso coração. Diretamente, Ela exprimiu-a assim: “Quem Me fizer companhia durante 15 minutos”. Por tal motivo, estes 15 minutos são dos mais ricos de todo o mês.