A mensagem de Maria

fatimaA mensagem de Maria é uma mensagem de fé e de esperança para todos os homens e mulheres do nosso tempo, seja qual for o seu país. “ A minha mãe e os meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”. Maria é a mulher da escuta: vêmo-la a quando do encontro com o Anjo e revêmo-la em todas as cenas da sua vida, desde as bodas de Caná até à Cruz e até ao dia de Pentecostes quando se encontra no meio das Apóstolos para acolher o Espírito.Ela acompanhou seu Filho Jesus até à hora da paixão, da morte, da ressurreição, da Páscoa, a hora do amor que venceu a morte.

Em Fátima, Maria veio ter com o Franciso, a Jacinta e a Lúcia convidando-os a oferecerem orações e sacrifícios pelos pecadores, declarando-lhes que os faria penetrar na intimidade de Deus. Foi assim que uma luz os invadiu até ao mais profundo das suas almas ao ponto de se sentirem mergulhados em Deus como quando uma pessoa, segundo as suas próprias palavras, se vê num espelho.

Nos caminhos das nossas vidas, quantas vezes sombrios, Nossa Senhora é uma luz de esperança que nos ilumina e nos orienta no nosso caminhar. Pelo seu sim ao Anjo da Anunciação, pelo dom generoso de si própria, Maria abriu a Deus as portas do nosso mundo e da nossa história. Convida-nos a viver como ela numa esperança que nada pode perturbar, recusando dar ouvidos a todos aqueles que acreditam estarmos condenados à fatalidade das nossas vidas. Maria acompanha-nos com a sua presença materna nos acontecimentos pessoais, familiares e dos nossos povos.

D. Claude Schockert – Bispo de Belfort-Montbéliard