Hoje ao me levantar, trazia em meu coração uma lembrança, que neste dia 13 de Fevereiro fazem 11 anos do falecimento da Ir Lúcia. Ao recorda-la, logo vem a mente e ao coração a frase que Nossa Senhora de Fátima lhe disse na segunda aparição a 13 de Junho de 1917: “… O meu coração será o teu refugio e o caminho que te conduzira até Deus…“. Foi essa promessa que Virgem Santíssima lhe fez ao dizer que Jacinta e Francisco em breve iriam para o céu, mas que ela ficaria mais um tempo, tempo esse que faltou apenas alguns dias para que completasse os seus 98 anos antes de ser colhida para o céu.
Que memória podemos fazer dela nesse dia? Não podemos apenas ve-la como a protagonista das aparições de Fátima, aquela que viu e ouviu a Mensagem, mas como alguém escolhida de Deus para ser receptáculo dEle. Lúcia não só viu e ouviu a Mensagem, mas também absorveu e vivenciou de maneira única, que se tornou uma pessoa fundamental para perpetua-la com fidelidade ao passar dos anos. Foi um canal escolhido por Deus para fazer a experiencia e para propaga-la com a vida após te-la concebido na alma.
Agora diante de Jesus e da Virgem Maria no céu pode alcançar graças para os que a ela recorrerem.
Oração para pedir a Beatificação da Serva de Deus Irmã Maria Lúcia do Coração Imaculado
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e Vos agradeço as aparições da Santíssima Virgem em Fátima para manifestar ao mundo as riquezas do seu Coração Imaculado. Pelos méritos infinitos do Santíssimo Coração de Jesus e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos que, se for para vossa maior glória e bem das nossas almas, Vos digneis glorificar, diante da Santa Igreja, a Irmã Lúcia, pastorinha de Fátima, concedendo-nos, por sua intercessão, a graça que Vos pedimos. Amem.
Pai-nosso. Avé Maria. Glória.
Com autorização eclesiástica
Pede-se o favor de comunicar as graças obtidas por sua intercessão ao:
Carmelo de Santa Teresa,
Rua de Santa Teresa, nº 16 –
3000-359 – Coimbra – Portugal