Fátima um apelo de urgente conversão

caminho ceu fatimaAs aparições de Nossa Senhora em Fátima, fará 100 anos a 13 de Maio de 1917.

Para os que de algum modo a conheceu, se viu envolvido ou tocado pela Mensagem de Fátima, é convidado a fazer uma retomada de vida diante dos Apelos que Deus nos trouxe através de Nossa Senhora.

Antes de tudo foi um Apelo de Amor, o coração misericordioso de Deus se compadeceu e compadece diante dos horrores do pecado que assola a humanidade, mas que por primeiro assola o ser humano atingindo a sua dignidade de filho de Deus.

Nesse tempo em que a comportas do céu estão escancaradas a espera  que o pecador se converta e entre por ela, pois a Igreja em sua Sabedoria institui esse ano da Misericórdia, tempo extraordinário preparado e querido por Deus para abarcar toda a humanidade.  O Pai Celeste quer que todos ocupemos o lugar que Jesus preparou para nós no Céu, para viver eternamente na sua presença.  O que Ele nos preparou é grandioso, é inexplicável e imensurável… Eis que vivemos no tempo favorável, eis que estamos no tempo da salvação (2 Cor 6,2)

Não esqueçamos que estamos na leva dos pecadores, embora caminhemos a anos com o Senhor ou a pouco tempo, sempre seremos pecadores necessitados de conversão. Apossemos do tempo de graça, não protelemos a nossa conversão, nos empenhemos na busca sincera de Deus. Não basta ir nas coisas da Igreja, é preciso estar atentos de como a vivenciamos quando participamos da Santa Eucaristia, que sentido dou a ela, como está meu coração quando busco o Sacramento da Reconciliação, se há de fato contrição e arrependimento, ao rezar o terço onde está meu pensamento e o meu coração? Sim nos dispersaremos e até perdemos o sentido do que fazemos, as vezes é rotineiro e repetitivo o que fazemos,  pois a natureza humana é frágil e limitada, mas Jesus nos pede sedes perfeitos como o vosso Pai do Céu é perfeito.(Mt 5,48)

Mas qual o motivo de Jesus nos pede a perfeição? Para que não nos relaxemos, mas tomando a consciência de que a nossa natureza humana é frágil, que podemos nos trair, embora desejosos de fazer a vontade de Deus acabamos fazemos o mau que não queremos (Rm 7, 19) Jesus quer que lutemos para alcança a perfeição, mesmo sabendo que nunca a alcançaremos, a não ser que Deus nos conceda a graça de alcança-la, mas precisamos nos esmerar, lutar para chegar no máximo que devemos ser, o máximo que podemos atingir da perfeição, pois tudo que somos e o que fazemos precisa e deve nos conduzir a chegar a meta final o céu. A nossa vida só tem sentido se caminharmos para ganhar o céu.

Quão forte é a jaculatória que Nossa Senhora ensinou aos Pastorinhos na Aparição e Fátima, e que rezamos ao findar cada mistério do Rosário, e podemos reza-la varias vezes durante o dia: Oh meu Jesus perdoai nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorre principalmente as que mais precisarem.

Essa oração é um clamor ao céus para as almas que estão a beira do abismo sejam resgatadas por Deus e retomem o caminho que a conduzirão para Deus, e que nenhuma se perca.

foto: Humberto Magro – Fátima/PT