Os corações de Jesus e Maria

livroDesde as primeiras aparições, Deus nos fala do coração de Jesus e de Maria. Ele diz que ouve com o coração, que sente conosco, que está atento às nossas súplicas que brotam do mais íntimo de nós.

Depois Ele nos revela que esses corações têm para nós desígnios de misericórdia, ou seja, um propósito em nossa vida. Deus vê as nossas limitações e misérias humanas e tem por nós sentimentos de compaixão. Ele se compadece com os nossos sofrimentos e nos é solidário.

Inúmeras são as passagens nas Sagradas Escrituras em que constatamos a manifestação do Amor de Deus através do Seu coração. Recordemos uma delas, em que o discípulo João se inclina sobre o peito de Jesus: “Bem ao lado de Jesus, estava reclinado um dos seus discípulos, aquele que Jesus mais amava (Jo 13,23).

Como João, somos filhos amados e podemos nos reclinar sobre o peito de Jesus, um lugar que acolhe, dá descanso e acalenta, lugar que representa ternura e afeto, uma expressão do Amor de Deus por nós. No livro da Ir. Lucia como vejo a Mensagem, ela descreve que: “Todos sabemos que o coração é símbolo do amor e da dor, receptáculo da misericórdia e do perdão.

Ter devoção ao Imaculado Coração significa adentrar numa espiritualidade da ternura, numa mística do afeto.

Nossa de Senhora, em Fátima, nos trouxe a mensagem do seu coração.

Texto Extraido do Livro: Mistica de Fátima

Adquira: https://goo.gl/fgEBi0