A visão do Inferno

infernoDeus não se hesitou em mostrar o inferno para três pequenas crianças, a mais nova com seis anos, e foi a que mais se impressionou com o apelo para livrar as almas do inferno.

Jacinta assumiu, de maneira única, a causa pelos pecadores: “Com freqüência, se sentava no chão ou em alguma pedra e, pensativa, começava a dizer: – O inferno! o inferno! que pena eu tenho das almas que vão para o inferno! E as pessoas lá vivas a arder como a lenha no fogo! E, meio trêmula, ajoelhava, de mãos postas, a rezar a oração que Nossa Senhora nos tinha ensinado: – Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as alminhas todas para o céu, principalmente as que mais precisarem.” (Memórias de Ir. Lúcia)

Deus não quer que nenhum dos Seus filhos se perca eternamente, pois a ida para o inferno é sem volta. Traduzindo esse amor imensurável de Deus pela humanidade, nossa Mãe Celeste nos traz a mensagem de esperança, mostrando que é possível reverter a situação dos filhos que estão no caminho da perdição e que Deus espera pacientemente a nossa volta para os Seus braços.

Nossa Senhora, ao trazer-nos essa Mensagem, desvenda os nossos olhos para percebermos que fazemos parte do projeto de Deus para livrar as almas do inferno. Ela nos traz um apelo divino de conversão, e somente se não obedecermos a esse apelo, atrairemos o castigo sobre a humanidade.

Quando Nossa Senhora fala sobre castigos, é bem claro que Deus não quer que o mal se estenda sobre a humanidade, “pois Deus não pratica o mal, e o Poderoso não retorce o direito” (Jó 34,12). O castigo só virá com a desobediência dos homens aos apelos de Deus.

Texto Extraído do livro: Mistica de Fátima

Adquira: https://goo.gl/Br7mO9