A devoção ao Imaculado Coração de Maria

A devoção ao Imaculado Coração de Maria deve se estabelecer no mundo por uma verdadeira consagração de conversão e doação. Pela consagração, o pão e o vinho se convertem no Corpo e Sangue de Cristo.

Sim, porque a consagração ao Imaculado Coração de Maria é um laço de união com a Mãe do Corpo Místico de Cristo, e com Cristo presente na Eucaristia, feito nosso Pão de cada dia. Seja oferecida uma reparação de súplica pelo Seu povo, peregrino na terra.

É desta forma que este Imaculado Coração será para nós o refúgio e o caminho que nos leva a Deus. Foi no Coração de Maria que Deus iniciou a obra de nossa Redenção: “E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós” (Jo 1,14). Antes de Maria gerar Jesu em seu ventre, ele gerou Deus no coração.

Na mais estreita união que pode existir entre dois seres humanos…

As palpitações do Coração de Cristo são as palpitações do Coração de Maria, a oração de Cristo é oração de Maria, as alegrias de Jesus são as alegrias de Maria; de Maria recebeu Cristo o Corpo e o Sangue… imolado e derramado para a Salvação do mundo. Maria, feita uma com Cristo, é a corredentora do gênero humano: com Cristo no seu seio, com Cristo nos seus braços.

Maria, por vontade de Deus, participa da corredenção do mundo. Ela está unida ao Filho em todos os momentos – na vida pública, nas dores e nos sofrimentos O sangue derramado na Cruz também foi o sangue de Maria. Ela tudo colheu em seu Coração Imaculado, até o último suspiro do seu Filho, e ofereceu ao Pai.

Ela ficou conosco para participar da nossa vida – das alegrias, das dores, das lutas, das vitórias e das conquistas – e apresentará ao Pai o nosso coração.

É nesse Coração Imaculado que Deus quer que a nossa devoção crie raízes, pois nele Deus depositou muito amor, como num coração de Mãe universal, que consagra e converte a sua geração no Corpo e no Sangue de Cristo.

Fonte: Trecho Extraido do Livro Mistica de Fátima

Adquira

https://goo.gl/REYk66