Proteção de Maria - Parte I

No dia 13 de Junho de 1917, durante a aparição aos três Pastorinhos, a Lúcia dirigiu o seguinte pedido a Nossa Senhora:

– Queria pedir-Lhe para nos levar para o Céu.

– Sim; a Jacinta e o Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-Se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. A quem aceita, prometer-lhe-ei a salvação e estas almas serão amadas de Deus, como flores colocadas por Mim para enfeitar o Seu Trono.

Realizou-se a primeira parte da promessa. Nossa Senhora levou os dois mais pequenos Pastorinhos para o Céu, o Francisco em 4 de Abril de 1919 e a Jacinta em 20 de Fevereiro de 1920.

Para a Lúcia ainda continua a promessa de ficar cá mais algum tempo. Nossa Senhora não indicou nem dias, nem anos. Ela continuou na terra, com os seus 97 anos.

E sempre colaborou em estabelecer no mundo a devoção ao Coração Imaculado de Maria, para tornar Nossa Senhora mais conhecida e mais amada.

Certamente fez isto a revelar toda a Mensagem de Fátima que nós, o Secretariado dos Pastorinhos já publicou em 16 línguas. São os livros chamados « Memórias da Irmã Lúcia». Neste livro são divulgadas as profecias, em grande parte já realizadas.

Mas para a Irmã Lúcia, além de revelar toda a Mensagem, ficou o dever: viver uma vida dedicada ao amor do Coração Imaculado de Maria e confiar na sua proteção.

O Cardeal Virgílio Noé há alguns anos veio a Fátima e tive a grande felicidade de acompanhá-lo ao Carmelo de Coimbra, onde viveu Lúcia, carmelita, Irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado de Maria. O Cardeal trouxe consigo e mostrou-me uma estampa que recebeu do Padre Fonseca, Professor da Universidade Gregoriana. Era o P. Fonseca que editou o primeiro livro sobre Fátima, utilizando as cartas da Irmã Lúcia, naquela altura ainda Irmã Maria das Dores, dirigidas ao Senhor D. José C. da Silva, em que a Irmã descreveu as suas memórias a respeito da pequena Jacinta.

A estampa tinha a imagem do Coração Imaculado de Maria, que se venera no Carmelo de Coimbra. A estampa é uma reprodução desta imagem aprovada pela vidente, e editada para os seus votos perpétuos como carmelita religiosa em 31 de Maio de 1949, com o seguinte texto: « Amo o Coração Imaculado de Maria e confio na sua proteção. »

Eis o programa de vida da Irmã Lúcia, e o Cardeal Noé afirmou que tinha rezado desde então muitas vezes por dia esta oração. Tomou também para o programa da sua própria vida.

Amar o Coração Imaculado de Maria e confiar na sua proteção deve ser o programa de vida de todos os amigos de Fátima.