A urgência da conversão

A urgência da conversão foi amplamente acentuada na Mensagem de Fátima, em que Nossa Senhora recomenda a penitência, a reparação pelos pecados, pedindo também aos homens: «Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido».

O mundo contemporâneo, tanto na Europa e na América, como na Ásia, África, Austrália e na Oceania, precisam de se converter. De um e de outro lado, difunde-se um materialismo de vida, teórico e prático, e um hedonismo de costumes que contrariam frontalmente o Evangelho de Cristo e representam um regresso ao paganismo.

Como escreveu o Santo Padre Paulo VI, na Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi, é necessário “atingir e mudar, de alto a baixo, pela força do Evangelho, os critérios de julgar, os valores determinantes, os centros de interesse, as linhas do pensamento, as fontes inspiradoras e os modelos da vida da humanidade que se opõem à Palavra de Deus e ao plano da salvação” (n.19).

Nossa Senhora fez o pedido em 1929, que o Santo Padre fizesse a Consagração ao Seu Coração Imaculado, em união com os bispos do mundo inteiro, com uma menção especial da Rússia. Também esta Consagração se realizou em 25 de Março de 1974, quando foi levado a Imagem da Capelinha para Roma. E a consagração da Rússia foi aceite pelo Céu, e a conversão da Rússia se realizou. Ela abandonou as suas falsas doutrinas, que era o ateísmo, e a Rússia se converteu.

Com a consagração ao Coração Imaculado de Maria também nós fomos entregues a este Coração; também deve realizar-se a nossa conversão, para a graça de Deus, para construir na nossa alma o templo de Deus…