Consagração da Canção Nova ao Imaculado Coração de Maria

A Comunidade  Canção Nova celebra o ano do chamado, e nesse mês de maio, mês de Maria, é significativo recordar a consagração da Comunidade ao Imaculado Coração de Maria. Monsenhor Jonas Abib, no dia 11 de Maio de 2004, em Fátima Portugal, o Altar do Mundo,  na presença do então Bispo de Leiria Fátima, Dom Serafim,  consagrou , a Comunidade Canção Nova: seus membros, todo o Sistema Canção Nova de Comunicação, a grande família Canção Nova, os benfeitores que sustentam esta obra e o povo a quem somos destinados, todos foram consagrados ao Imaculado Coração e Maria.

Nesse dia o saudoso Pe Luís Kondor, svd, (Vice Postulador pela Causa da Beatificação do Pastorinhos), nosso amigo, ele que dedicou grande parte da sua vida a difundir a Mensagem de Fátima, esteve por inúmeras vezes com Irmã Lúcia, durante a sua gestão, distribuiu pelo mundo a fora milhares exemplares do Livro: Memória de Ir Lúcia, principal edição sobre as Aparições de Nossa Senhora de Fátima e muitos outros livros editados pela Secretariado dos Pastorinhos. Tivemos a graça de ouvi-lo falar, a Comunidade Canção o que significa o Ato de Consagrar. Confira o texto original, importante e precioso para todos nós.

O Ato de Consagrar

Tenho uma enorme alegria no meu coração, em poder dizer algumas palavras nesta solene ocasião, ao celebrar a Canção Nova em Portugal o 3º aniversário da sua fundação, e hoje também ter consagrado a sua obra ao Coração Imaculado de Maria.

Foi o próprio Jesus, pendurado na cruz, poucos momentos antes de morrer, que nos ensinou e nos deu o primeiro bom exemplo, ao entregar toda a humanidade, na pessoa de S. João, a Sua Santíssima Mãe: «Eis o teu filho.»

Imitou-O o Papa João Paulo II, quando, ao «chegar a hora, em que Deus quis», na Praça de São Pedro em 25 de Março de 1984, diante desta mesma Imagem da Capelinha, entregou a Igreja e o mundo ao Coração de Maria.

Hoje o fez o fundador da obra da Canção Nova, aqui diante da mesma Virgem de Fátima: «Mãe, eis aqui a tua obra.»

A Consagração é o ato mais perfeito da devoção mariana, em que a Vossa Obra se entrega ao Coração Imaculado de Maria com tudo o que é e com tudo o que possui.

Por isso esse ato não pode ficar meramente exterior; deve ser ato interior. E Fátima tem riqueza e capacidade de encher a Vossa obra com alma.

Em Fátima, Deus manifestou a Sua Vontade e convidou toda a Igreja para isso. Que a Consagração seja animada deste espírito que a Virgem Santíssima aqui trouxe.

Fátima é solidária com o Evangelho, e também com esta missão da Igreja.

Acreditemos, acreditemos no amor de Maria para conosco, para abençoar e frutificar a Vossa missão. Pois Ela prometeu: «A quem abraçar esta devoção, será como uma flor privilegiada e posta por mim no trono de Deus».

Faço votos para que esta obra, agora toda de Maria, possa realizar os desígnios de Deus, não só em Portugal, mas em todo o mundo aonde o Espírito de Deus a levar. (+Pe Luís Kondor, svd)