Sacrifícios e Orações

Somos convidados fazer penitência, sacrifícios e orações pela humanidade

No verão de 1916, quando os três pastorinhos brincavam no quintal da casa dos pais de Lúcia, aparece-lhes novamente o Anjo. Ele lhes diz, segundo a narração da Irmã Lúcia:

“- Que fazeis? Orai! Orai muito! Os Corações Santíssimos de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios.

– Como nos havemos de sacrificar? – perguntei.

– De tudo o que puderdes, oferecei a Deus sacrifício, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e súplica pela conversão dos pecadores. Atraí assim sobre a vossa pátria a paz. Eu sou o Anjo da sua guarda, o Anjo de Portugal. Sobretudo, aceitai e suportai com submissão o sofrimento que o Senhor vos enviar.”

Diante desse tempo difícil de guerras, epidemias, pandemias, somos convidados fazer penitência, sacrifícios e orações pela humanidade que sofre os flagelos diários e que não temos a real dimensão dos que são atingidos. Deus sabe e a todos vê e nós dá uma arma poderosa para vencer as insidias de Satanás, é a oração feita com fé, os sacrifícios, penitências, jejuns oferecidos a Deus com intenção do seu auxílio divino, que Ele nos poupe de catástrofes maiores.

O que eu posso fazer? Rezar o santo terço, pois nos diz Santa Teresinha: “Pelo Rosário, podemos tudo alcançar.

O que eu posso fazer? Rezar o santo terço, pois nos diz Santa Teresinha: “Pelo Rosário, podemos tudo alcançar. Segundo uma bela comparação, é uma longa cadeia que liga o céu e a terra: uma das extremidades está entre as nossas mãos e a outra nas da Santíssima Virgem. Enquanto o Rosário for rezado, Deus não poderá abandonar o mundo, pois essa oração é poderosa em seu coração”.

Rezar a Nossa Senhora, ao seu santo de devoção? Não podemos focar indiferentes

Quando ao sacrifício, que posso fazer? Jejum a pão e água, jejum de Daniel, abster-me de algo que gosto muito de comer, de vestir, de usar?

Escute o seu coração e levantemos a nossa fé, com orações, com sacrifícios pelas nações.

Os pastorinhos são testemunhos incansáveis e nos ensinam a fazer e oferecer sacrifícios pelas almas. Disse Jacinta a Lúcia:

– Gostaria tanto de comer aquelas uvas e custou-me tanto tomar o leite! Mas quis oferecer este sacrifício a Nosso Senhor

Deus e Nossa Senhora conta conosco!