Primeiro dia da Novena dos Santos Pastorinhos

Dia dos Santos Pastorinhos

Jacinta e Francisco, irmãos de 7 e 9 anos respectivamente, junto com a prima Lúcia foram preparados pelo Anjo da Paz para as aparições de Nossa Senhora em Fátima, em 1917.

A espiritualidade de Jacinta se expressou na dedicação ao Coração de Maria e ao Santo Padre; Francisco, mais compenetrado, dedicou-se a consolar a Deus pelas ofensas da humanidade.

Tendo contraído a gripe espanhola, Francisco e Jacinta faleceram em um intervalo de dois anos, oferecendo seus sofrimentos pela conversão dos pecadores.

Foram beatificados por São João Paulo II em 13 de maio de 2000 e  canonizados pelo papa Francisco em 13 de maio de 2017, no centenário das aparições de Fátima.

Primeiro dia da Novena dos Santos Pastorinhos

Primeiro dia Pedir a graça de amar o próximo, rezar e receber Jesus na Eucaristia com espírito de reparação. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. Meu Deus, eu creio, adoro, espero e Vos amo. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam. Graças Vos dou, Corações de Jesus e de Maria, que atendeis a minha oração. Meditação Bíblica: “Pilatos pronunciou a sentença: que fosse feito o que eles pediam”. (Lc23,24) Mensagem de Fátima:  “Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus”.

Oração final para todos os dias:

Oração: Pai Celeste, dou-Vos graças por terdes escolhido Nossa Senhora do Rosário de Fátima para trazer ao mundo a vossa mensagem de paz, de conversão e de oração reparadora pelos pecados de todos os homens; e por terdes concedido aos Santos Francisco e Jacinta uma grande Fé, docilidade e fortaleza para a transmitirem com o seu exemplo, apesar das ameaças e dificuldades. Concedei-me a graça de difundir a mensagem de Fátima com a minha vida e oração, e por intercessão da vossa Mãe Santíssima e dos Santos Pastorinhos de Fátima, concedei-me a graça que agora vos peço (mencionar a graça). Amém. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre.