Novena à Venerável Irmã Lúcia | 3º dia - O Apelo à Esperança

O APELO A ESPERANÇA

“«Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim. (…) (Porque) quem Me vê (a Mim), vê o Pai» (Jo 14,6.9).
Portanto, o nosso caminho é Cristo: é-o pela Sua palavra, pela Sua doutrina, pela Sua vida.
A nossa esperança está assente em Deus, na Sua palavra, no Seu amor de Pai, na Sua mão salvadora. Como filhos abandonados em Seus braços, certos da Sua infinita misericórdia, sabemos que a nossa confiança não será desiludida.” (Ir. Lúcia – Apelos da Mensagem de Fátima)

Oração para pedir graças por intercessão da Venerável irmã Lúcia:

Pai misericordioso, tu ensinaste a irmã Lúcia a deixar-se guiar com humildade pelo Espírito Santo obedecendo à tua santa Igreja e confiaste-lhe a missão de recordar ao mundo a força do perdão que ofereces a todos os homens no Corpo e Sangue do teu Filho Ressuscitado; faz que aprendamos dela a confiar-nos ao Coração Imaculado de Maria para que, trabalhado pelo Espírito, também o nosso coração seja conformado com o de Jesus e assim, tornados puros, possamos voltar para Ti os nossos olhos e adorar-te com todo o coração; assim nos tornaremos testemunhas da tua compaixão e construtores da paz que ofereces aos teus filhos.
Concede-nos, por intercessão da Venerável irmã Lúcia, a graça que te pedimos e beatifica a tua serva fiel, para glória do teu nome e benefício nosso.

Pai nosso, Ave Maria, Glória

Reposted from @memorial_irma_lucia_oficial