Novena à Venerável Irmã Lúcia | 7º dia - O Apelo à participação na Eucaristia

O APELO À PARTICIPAÇÃO NA EUCARISTIA

«Eu sou o Pão da Vida, (…) se alguém comer deste pão viverá eternamente; e o pão que Eu hei-de dar é a Minha carne pela vida do mundo. (…) Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o Seu sangue, não tereis vida em vós» (Jo 6,48-51.53-54).
“Para isto, ficou Ele na Eucaristia: para ser o nosso alimento espiritual, o nosso pão de cada dia, que sustenta em nós a vida sobrenatural.
Na Eucaristia, está Jesus vivo. Sim, vivo, porque pelo seu poder divino ressuscitou para não mais morrer, e com o Pai e o Espírito Santo permanece para todo o sempre.
É no nome de Cristo, seu Filho, que Maria intercede por nós junto do Pai. E é no nome de Cristo, presente na Eucaristia e feito um só connosco pela Sagrada Comunhão, que unimos as nossas humildes orações às de Maria, para Ela as dirigir ao Pai em Jesus Cristo, Seu Filho.” (Ir. Lúcia – Apelos da Mensagem de Fátima)

Oração para pedir graças por intercessão da Venerável irmã Lúcia:

Pai misericordioso, tu ensinaste a irmã Lúcia a deixar-se guiar com humildade pelo Espírito Santo obedecendo à tua santa Igreja e confiaste-lhe a missão de recordar ao mundo a força do perdão que ofereces a todos os homens no Corpo e Sangue do teu Filho Ressuscitado; faz que aprendamos dela a confiar-nos ao Coração Imaculado de Maria para que, trabalhado pelo Espírito, também o nosso coração seja conformado com o de Jesus e assim, tornados puros, possamos voltar para Ti os nossos olhos e adorar-te com todo o coração; assim nos tornaremos testemunhas da tua compaixão e construtores da paz que ofereces aos teus filhos.
Concede-nos, por intercessão da Venerável irmã Lúcia, a graça que te pedimos e beatifica a tua serva fiel, para glória do teu nome e benefício nosso.

Pai nosso, Ave Maria, Glória

Reposted from @memorial_irma_lucia_oficial