Novena à Venerável Irmã Lúcia | 8º Dia - O Apelo à Santidade

O APELO À SANTIDADE

“Maria é, para todos nós, o modelo da mais perfeita santidade a que pode elevar-se uma criatura, nesta pobre terra de exílio. Quantas vezes terá Ela lido e meditado em seu coração estas palavras da Sagrada Escritura: «Sede santos, porque Eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo» (Lv 19,2).
Para nós que temos a felicidade de possuir o dom da fé, recebido no sacramento do Batismo, o dever de ser santos obriga-nos a algo mais: a revestirmo-nos da vida sobrenatural, a dar a todas as nossas ações o carácter sobrenatural, isto é, a ser santos porque Deus o quer e porque Deus é santo. O referido dever obriga-nos a viver à sombra da santidade de Deus, ou seja, segundo o caminho que Deus nos traçou para ser santos e estar com Ele.”

(Ir.  Lúcia – Apelos da Mensagem de Fátima)

Oração para pedir graças por intercessão da Venerável irmã Lúcia:

Pai misericordioso, tu ensinaste a irmã Lúcia a deixar-se guiar com humildade pelo Espírito Santo obedecendo à tua santa Igreja e confiaste-lhe a missão de recordar ao mundo a força do perdão que ofereces a todos os homens no Corpo e Sangue do teu Filho Ressuscitado; faz que aprendamos dela a confiar-nos ao Coração Imaculado de Maria para que, trabalhado pelo Espírito, também o nosso coração seja conformado com o de Jesus e assim, tornados puros, possamos voltar para Ti os nossos olhos e adorar-te com todo o coração; assim nos tornaremos testemunhas da tua compaixão e construtores da paz que ofereces aos teus filhos.
Concede-nos, por intercessão da Venerável irmã Lúcia, a graça que te pedimos e beatifica a tua serva fiel, para glória do teu nome e benefício nosso.

Pai nosso, Ave Maria, Glória

Reposted from @memorial_irma_lucia_oficial