Quarto dia - Novena a Nossa Senhora de Fátima

Novena a Nossa Senhora de Fátima 

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que, insistentemente, vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

(Reza-se uma dezena de Ave-Marias em saudação a Nossa Senhora de Fátima)

Oração preparatória 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de Misericórdia, que vos dignastes manifestar, em Fátima, a ternura de vosso Imaculado Coração, trazendo-nos mensagens de salvação e paz, confiados na vossa misericórdia maternal e agradecidos das bondades do vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para vos render o tributo de nossa veneração e amor.

Concedei-nos as graças de que necessitamos para cumprir fielmente a vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nesta novena, se forem elas para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Quarto dia – Amor à Igreja

Ó Santíssima Virgem Maria, rainha da Igreja, que exortastes os pastorinhos de Fátima a rogar pelo Papa e infundistes nas suas almas sinceras uma grande veneração e amor por ele, como vigário de vosso Filho e Seu representante na Terra, infunde também em nós o espírito de veneração e docilidade à autoridade do Romano Pontífice, de adesão inquebrantável aos seus ensinamentos, e nele e com ele um grande amor e respeito a todos os ministros da Santa Igreja, por meio dos quais participamos da vida da graça nos sacramentos.

Oração final 

Ó Deus, cujo Unigénito, com Sua Vida, Morte e Ressurreição nos mereceu o prémio da salvação eterna, suplicamo-Vos: concedei-nos que, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o prémio que prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.