Oitavo dia - Novena a Nossa Senhora de Fátima 

Novena a Nossa Senhora de Fátima 

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que, insistentemente, vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

(Reza-se uma dezena de Ave-Marias em saudação a Nossa Senhora de Fátima)

Oração preparatória 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de Misericórdia, que vos dignastes manifestar, em Fátima, a ternura de vosso Imaculado Coração, trazendo-nos mensagens de salvação e paz, confiados na vossa misericórdia maternal e agradecidos das bondades do vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para vos render o tributo de nossa veneração e amor.

Concedei-nos as graças de que necessitamos para cumprir fielmente a vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nesta novena, se forem elas para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Oitavo dia – Maria, rainha do rosário

Ó Santíssima Virgem Maria, que em vossa última aparição vos destes a conhecer como a Rainha do Santíssimo Rosário, e em todas as aparições recomendastes a reza desta devoção como o remédio mais seguro e eficaz para todos os males e calamidades que nos afligem, tanto da alma quanto do corpo, tanto públicas quanto privadas, colocai nas nossas almas uma profunda estima pelos mistérios de nossa Redenção, que se comemoram na recitação do Rosário, para assim viverem sempre de seus frutos.

Concedei-nos a graça de ser sempre fiéis à prática de rezá-lo diariamente para honrarmos a vós, acompanhando as vossas alegrias, dores e glórias, e assim merecer a vossa maternal proteção e assistência em todos os momentos da vida, mas especialmente na hora da morte.

Oração final 

Ó Deus, cujo Unigénito, com Sua Vida, Morte e Ressurreição nos mereceu o prémio da salvação eterna, suplicamo-Vos: concedei-nos que, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o prémio que prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.