A porta é estreita

A porta para o céu é estreita. Essa frase é bíblica (Mt 7,13) e exigida por Jesus para nós. Ele quer que entremos por ela. Se Ele deseja para nós isso, é porque, além de ser possível, também é necessário para nós. Ele não nos engana sobre a dificuldade de se chegar no céu.

Papa Bento XVI diz que “a Cruz continua sendo central na vida da Igreja e também em nossa vida pessoal”, e que “a Cruz se converte numa bênção para nós”. Dessa forma, não temos porque correr de nossa cruz, mas, ao contrário, devemos abraçá-la com todo fervor, pois a Ressurreição passa pela Cruz, o Céu passa pela dor, a Glória passa pela humilhação…

São Paulo nos diz que “É necessário passar por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus.”(At 14, 22), logo, é dependente, isto é, não tem como ir para o céu sem passar pelo sofrimento. O Sofrimento nos molda para chegarmos ao céu.

Os padres do deserto, nos séculos 2,3 e 4 pediam o sofrimento. Se estavam vivendo sem sofrimento, sabiam que algo errado estava acontecendo e os pediam, pois sabiam que o sofrimento, a Cuz se convertem em bênção e queriam MUITAS BÊNÇÃOS.

E você, meu irmão, minha irmã, quer muitas bênçãos?

Deus o abençoe!

JR/CN