O manto

Na Bíblia, o manto é algo que diz de você, de sua personalidade, de sua postura, de sua moral. Quando se dá o manto para alguém, você está dando de você para alguém. Um pedaço de você está sendo dado para outra pessoa. O mesmo acontece quando você joga o manto fora. Você está deixando o que carregava consigo, sua história, está deixando para trás.

Com esse pensamento fica mais fácil de entender a passagem “ao passar perto de Eliseu, Elias lançou sobre Ele seu manto” (IRs 19, 19c). Nesse momento, tudo o que era Elias em seus dons, relacionamento com Deus, responsabilidade de profeta, é passado para Eliseu. Tanto assim, que a Bíblia mostra que Eliseu fez bem mais milagres, em Nome de Deus, que Elias.  Eliseu foi um grande profeta do Senhor. Assumiu o manto de Elias e o carregou consigo até sua morte.

Um outro exemplo,  foi o cego de Jericó que jogou o manto fora para se aproximar de Jesus(Mc 10, 50).  Ele, para se aproximar do Senhor, deixou toda a sua história de lado. Ele que estava à beira do caminho, saiu de si para se aproximar do Senhor. Deixou de lado sua cegueira espiritual em busca daquele que podia lhe ensinar a enxergar. O manto deixado de lado foi uma atitude de querer deixar pra trás todo ele, esvaziar-se, para, aproximando-se de Jesus, deixá-Lo encher.

Bem, irmãos, qual manto você precisa deixar de lado, jogar fora, esvaziar-se, para que Jesus possa lhe dar um novo manto, uma nova história, um novo ardor? Qual manto você está por receber de Deus para deixar concretizar as promessas de Dele para você, em sua vida?

Estamos juntos!!!

JR/CN