Existem pessoas cujos rins não funcionam direito e, com isso, seu sangue vai acumulando toxinas. Dessa forma, essas pessoas precisam fazer hemodiálise.
A hemodiálise remove o sangue do corpo, filtrando-o em uma máquina, removendo o excesso de toxinas do organismo, retornando o sangue limpo de volta ao paciente.
Uma analogia pode ser feita com relação à Eucaristia, pois, A recebendo, temos o próprio Corpo de Cristo em nós e, com isso, Ele vai percorrendo todo nosso sangue, gerando vida em nosso ser. Para reforçar essa idéia, diz-noz Santo Agostinho: (participando da Missa, )“Deus se compadece de muitas das tuas negligências e omissões. Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais, porém, te arrependes; preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam. Diminui o império de satanás sobre ti mesmo”.
Importante ver que, pela Santa Missa, os pecados vão sendo perdoados e ela também vai nos afastando do império de satanás. Dessa forma, vai inserindo em nós um sangue novo, um novo vigor, vamos fazendo, a cada missa que participamos, uma hemodiálise, onde todo o nosso ser, seja físico ou espiritual, vai-se revigorando.
Encontro com você na Eucaristia.
JR/CN