Casamento

Nesse mundo onde tentam menosprezar o matrimônio e minimizar sua importância, os bispos do estado de Washington, Estados Unidos, se posicionaram fortementea favor desse sacramento, dizendo que o Matrimônio é o reconhecimento público de uma relação entre um homem e uma mulher com a implicação de certos direitos e responsabilidades por parte de ambos. Disseram ainda que não é somente isso. Que é muito mais. O casamento é considerado, a partir da fé e das tradições sociais, como o fundamento da civilização. É fato reconhecido há muito tempo que a estabilidade da sociedade depende da estabilidade da vida familiar, na qual um homem e uma mulher concebem e criam uma nova vida.

Com isso, o reconhecimento civil do matrimônio tem permitido a inúmeras gerações de crianças a incomparável vantagem de experimentar o amor de uma mãe e de um pai comprometidos um com o outro em uma união de vida.

Ao definir o casamento tanto em termos de relacionamento entre um homem e uma mulher quanto considerando o seu papel crucial para garantir a sucessão de gerações, o Estado reconhece a contribuição inestimável que os casais unidos em matrimônio prestam à sociedade.

É fato que os casais que geram filhos fazem sacrifícios e assumem riscos e obrigações especiais para o bem da sociedade. Por esta razão, o Estado compreendeu há muito tempo o próprio grande interesse em reconhecer e apoiar essas mães e esses pais mediante um conjunto específico de leis.

Dessa forma, mudando a definição de casamento, já não haverá leis específicas que reconheçam e apoiem a contribuição insubstituível que os casais pretam à sociedade e ao bem comum, ao chamarem à vida as novas gerações.

Daí vem a importância de nós apoiarmos o conceito real de casamento, e não nos deixarmos atingir por outros conceitos que tentem nos vender.

Junior Alves